GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

‘Veredas’ oferece ensino supletivo

leave a comment »


comércio da franca

A partir da próxima segunda-feira, os interessados em participar dos cursos de alfabetização e ensino de 1ª a 4ª série do ensino fundamental poderão frequentar as aulas na sede do Grupo Educacional Veredas, mantido pelo Grupo Corrêa Neves de Comunicação, que fica na Avenida João Batista de Faria 2441, no Recanto Elimar III.

Monique Fernandes, coordenadora do Veredas, afirmou que as aulas foram viabilizadas graças a uma parceria entre a entidade e a Secretaria Municipal de Educação, que coordena o EJA (Educação para Jovens e Adultos). “Já fizemos reuniões com o pessoal da Prefeitura e acertamos tudo. Na segunda-feira começam as aulas e estamos convocando as 21 pessoas que estavam pré-inscritas para o curso”.

Para frequentar a escola, o aluno deverá ter idade superior a 14 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência no núcleo de ensino onde deseja estudar. As aulas serão ministradas de segunda a quarta-feira, entre 19 horas e 21h30.

Além do “Veredas”, a Prefeitura mantém outros 30 núcleos onde são oferecidas as aulas de ensino supletivo. Célia Tavares, chefe do Setor de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação, afirmou que o supletivo permite às pessoas que se alfabetizam a realização de tarefas simples, como ler a bula de remédios, andar de ônibus ou ler a bíblia. “Sem dúvida, o nosso projeto de alfabetização ajudou e ajuda estas pessoas a superar obstáculos, melhorando sua qualidade de vida e a autoestima”.

TEAR DE PREGOS

Comércio da Franca


Outra novidade que o “Veredas” oferece a partir de segunda-feira é o curso gratuito de confecção de tapetes em um tear construído com madeira e pregos, que será ministrado segunda, terça e quarta-feira, das 18 às 21 horas. Foram abertas 15 vagas.

O curso, que oferece às pessoas a obtenção de novos conhecimentos para complementar a geração de renda, é mantido em convênio com o Fundo Social de Solidariedade de Franca. “Esta parceria está permitindo que muitas pessoas desempregadas tenham alguma atividade ou a quem trabalha conseguir uma renda extra para suas famílias”, disse Monique Fernandes.

Informações sobre o curso de confecção de tapetes e também sobre o ensino supletivo poderão ser obtidas a partir de segunda-feira pelo telefone 3701-2433.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

27/03/2009 às 07:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: