GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Estudantes aprendem e se divertem no GCN

leave a comment »


Bárbara Borges, free-lance para o Comércio

Na Discoteca, os estudantes da Escola “Ricardo Pucci” conheceram os discos de vinil que eram fabricados antes dos CDs

“Quando crescer quero ser jornalista e trabalhar aqui no Comércio”. Foi o que disseram os alunos do 3º ano do ensino fundamental do Sesi ao conhecer a redação integrada do Grupo Corrêa Neves de Comunicação. A visita faz parte do programa Jornal Escola que tem o intuito de mostrar um pouco sobre o funcionamento de um jornal. Nesta mesma semana, passaram ainda pela empresa os estudantes das Escolas “Dante Guedini” e “Ricardo Pucci”. Ao todo, 103 pessoas participaram do passeio.

Durante a visita, que dura em média 1h30, os estudantes também assistiram a um vídeo institucional, conheceram os classificados e o departamento comercial. No acervo, os alunos puderam ver de perto os antigos exemplares do jornal e reparar nas mudanças que o Comércio implantou ao longo dos anos.

Os alunos da “Ricardo Pucci” estavam muito curiosos. Em todos os departamentos visitados, faziam perguntas e se espantavam com os procedimentos ágeis e dinâmicos que integram a Rádio Difusora e o Comércio da Franca. “Queremos saber tudo, por isso é bom prestar atenção”, disse a aluna Letícia Vilela, 10.

A rádio mais uma vez fez sucesso. Ao entrar no estúdio, a primeira coisa na qual os alunos repararam foi a parede de espumas. “Meu amigo que já veio aqui me falou dessas paredes. São macias mesmo”, disse o estudante Taik de Oliveira. O momento mais animado foi quando o locutor convidou-os para participar ao vivo do programa. O escolhido foi o aluno Gabriel Falcucci. “Adorei. É muito divertido imaginar que o que a gente fala no microfone um monte de gente ouve”.

No Parque Gráfico logo que viram as máquinas de impressão o espanto foi grande. “Nunca pensei que fosse tão grande”, disse o aluno Daniel José Carvalhares.

Além das perguntas, a visita também rendeu muitas brincadeiras. O espaço do Encarte virou pista de dança. Uma das dançarinas foi Andressa dos Santos, que ficou na ponta dos pés. Nessa hora até o fotógrafo Eduardo Silveira tentou entrar na dança, mas se atrapalhou todo.

O Projeto Jornal Escola tem o apoio da Padaria Estrela e dos Laticínios Jussara.

Na rádio, falar ao microfone foi uma novidade para os alunos da Escola “Dante Guedini”

COMO PARTICIPAR

Para participar do programa Jornal Escola é preciso entrar em contato com antecedência com o Comércio da Franca pelo telefone (16) 3713-8808 ou por e-mail: visitas@comerciodafranca.com.br. Os grupos devem ser compostos por, no máximo, 40 alunos dos ensinos fundamental e médio. Até o momento, já são 50 escolas agendadas para visitas que acontecerão no decorrer do ano.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

18/05/2009 às 11:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: