GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Alunos da Apae se encantam com o GCN

leave a comment »


HISTÓRIA - Estudantes da Apae comparam o papel de jornais antigos com o atual

Bárbara Borges,Free-lance para o Comércio

Ao longo da última semana, o GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação) recebeu a visita de 30 alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca. A visita faz parte do Programa Jornal Escola, que tem o objetivo de mostrar de perto aos estudantes o funcionamento do Comércio da Franca e da Rádio Difusora. Outros 114 alunos, das Escolas “Elenita Mazotta” e “Orlik Luz”, também conheceram o GCN.

No passeio, os estudantes da Apae demonstraram curiosidade e interesse. Conheciam o roteiro, tanto que antes do início da visita, ao serem questionados pela professora Rosana qual era a função do balcão de Classificados, responderam de pronto: “onde se vendem casas e carros”, disseram em coro.

A alegria das crianças e adolescentes contagiava os funcionários. Por onde passavam, sorriam e acenavam de braços levantados. “É gratificante ver os rostinhos cheios de curiosidade deles ao verem os profissionais do jornal e da rádio em ação”, disse a editora-chefe do Comércio, Joelma Ospedal.

Outra turma que gostou muito da visita foi a dos alunos da “Elenita Mazotta”. Com faixa etária predominante entre cinco e seis anos, as 45 crianças queriam saber sobre tudo que viam à sua volta. Normalmente de olhos arregalados perguntavam: “para que serve isso? E essa placa na tomada? Onde estão os repórteres? Paciente, a monitora do programa, Lívia Inácio, respondia a todos.

No estúdio da Difusora, foi preciso os pequenos estudantes ficarem na ponta dos pés para verem Valdes Rodrigues, que apresentava o Show da Manhã. As crianças procuravam atônitas de onde saía o som. Marco Felipe Coelho, 6, foi o “descobridor”. “É aqui de cima”, disse.

Maiores, mas também cheios de dúvidas e admiração, os alunos da 6ª série da escola “Orlik Luz” se divertiram, principalmente com as vinhetas da Difusora. Uma que diz “como você é infantil” foi a mais apreciada pelos garotos.

No acervo, gostaram de comparar exemplares antigos do jornal com as páginas atuais e repararam a evolução na diagramação, letras e fotografias, entre outras. A interação dos alunos com a mídia tem sido uma constante na escola. “Já produzimos um jornal e a previsão é que até julho montemos nossa rádio”, afirmou a professora Márcia Cassis Araújo.

SERVIÇOS

O Programa Jornal Escola tem o apoio da Padaria Estrela e dos Laticínios Jussara, que fornecem lanches aos estudantes.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

25/05/2009 às 13:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: