GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

GCN abre inscrições para o Conselho de Leitores

leave a comment »


Por Renata Modesto, da Redação

Analisar criticamente, sugerir pautas, ajudar a compreender os erros e acertos da equipe que faz o jornalismo do Comércio da Franca. Pelo quinto ano consecutivo, o GCN abre as inscrições para os interessados em participar do seu Conselho de Leitores. Mais de 50 pessoas, de diferentes idades e interesses, já fizeram parte do Conselho e, com suas opiniões, contribuíram para que o jornal ficasse cada dia mais próximo de seus leitores.

O mandato dos atuais conselheiros vence no final de junho. A partir de julho, um novo grupo inicia as atividades. As inscrições devem ser feitas pela internet , através deste link até o dia 14 de junho. O candidato deverá preencher um formulário com informações básicas como idade, profissão, endereço, telefone, entre outros. No mesmo formulário haverá um espaço para que os interessados respondam à seguinte pergunta: “Por que quero ser conselheiro do Jornal Comércio da Franca”. A resposta deve conter, pelo menos, 300 caracteres. A seleção é aberta a maiores de 16 anos.

Luiz Neto, gestor de Relações Corporativas do GCN, explica que apesar do texto ser objetivo, o candidato terá de explicar como pretende contribuir para que o Grupo faça um jornal cada dia melhor. “O conselheiro tem de estar antenado com as coberturas jornalísticas, ter uma visão crítica sobre o trabalho e coragem de manifestar opiniões. Ou seja, ele tem de fazer a diferença na vida da comunidade. Ter um compromisso com a verdade”, disse.

A escolha dos novos conselheiros será feita por diretores e editores do GCN. Serão escolhidos 12 titulares e seis suplentes. A seleção não fará restrição entre profissionais. “Pretendemos receber inscrições de uma universalidade de leitores do jornal. Pessoas de todas as classes sociais e profissões. Queremos ter os pontos de vista das pessoas para qual nós trabalhamos e esse ponto de vista será representado pelo conselho”, disse Luiz Neto.

Os selecionados começam a desempenhar a função em 1º de julho. O mandato tem duração de um ano – renovável por mais um – e não é remunerado. O conselheiro receberá gratuitamente o jornal diariamente em casa e terá o compromisso de analisar o conteúdo das coberturas jornalísticas do GCN (Jornal Comércio da Franca, Rádio Difusora e internet) e discutir os assuntos com a diretoria da empresa em reuniões realizadas a cada bimestre.

O médico Marco Aurélio Piacesi participou do conselho nos dois últimos anos. E aprovou a experiência. “É uma oportunidade ímpar estar dentro de um órgão da grande imprensa e importante como o GCN, entender seu funcionamento, opinar livremente sobre a diagramação e o conteúdo que foi publicado”, disse. Piacesi destaca a liberdade para sugerir pautas e expressar opiniões sobre os mais diversos assuntos são pontos fortes do Conselho. “Durante nosso mandato podemos expressar nosso ponto de vista acerca de alguns assuntos que entendíamos que deviam ser pautados pelo jornal, além das observações sobre a Rádio Difusora”.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

01/06/2009 às 13:42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: