GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

GCN seleciona novos conselheiros. Posse será dia 7 de julho

leave a comment »


tiago brandão

O novo Conselho de Leitores do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação) está formado. São 12 os escolhidos como titulares. Entre eles, quatro integraram a gestão que termina neste mês e serão reconduzidos ao cargo. A posse do grupo será no dia 7 de julho, às 19 horas, no auditório “Jornalista Corrêa Neves”. Os selecionados disputaram a vaga com mais de 135 candidatos. A escolha foi feita na última quinta-feira por diretores e editores da empresa. Entre as tarefas do conselheiro está a de criticar, sugerir reportagens e, principalmente, trazer para o GCN o que o leitor quer ver no jornal diário e ouvir na rádio.

Os novos conselheiros representarão leitores e ouvintes dos mais diversos segmentos. No grupo há médico, advogado, professor, policial, dona de casa, sa-pateiro e outros. “Foi muito difícil de a gente chegar num termo. As inscrições foram interessantes e as justificativas de quem queria ser conselheiro chamaram muito a atenção. Tentamos manter essa pluralidade (de leitores) e esperamos que o novo Conselho consiga trazer tanta contribuição quanto o Conselho atual”, disse Joelma Ospedal, editora-chefe do Comércio.

O mandato dos novos conselheiros terá duração de um ano. Neste período, todos receberão, gratuitamente, o Comércio da Franca e participarão de reuniões bimestrais com a direção e edição do GCN. Os titulares novatos – oito no total – substituirão um grupo dedicado à atuação e que proporcionou aos leitores importantes mudanças nas edições do jornal. “Esse último Conselho teve postura muito presente, dinâmica. Contribuiu demais para uma mudança de visual e abordagem do jornal. Foi uma mudança interna de postura dos nossos profissionais pensando no leitor e ouvinte. Sempre tivemos isso como prioridade, mas com o conselho você personifica o leitor”, disse Joelma Ospedal.

A3 - Novo Conselhos de Leitores

DESPEDIDA

No sábado passado os oito conselheiros que deixaram o cargo – e os quatro que foram reconduzidos – participaram da última reunião do mandato 2008-2009 na sede do GCN. O encontro durou pouco mais de três horas e foi encerrado em clima de confraternização. “Achei a reunião bastante descontraída, embora tenha saído com uma pontinha de tristeza. Sei que mudanças são necessárias e precisam acontecer. Só tenho a agradecer a oportunidade de ter participado e conhecido pessoas com opiniões diferentes que fizeram ampliar conhecimentos e amizades”, disse a pedagoga Thaís Aparecida Machado.

O estudante Tiago Martins, 19, representante mais jovem do Conselho, agradeceu. “Posso dizer que o conselho marcou minha adolescência. Tornei uma pessoa mais crítica, melhorei meu vocabulário. As reuniões me mostraram que cada pessoa tem uma opinião e ela precisa ser respeitada”.

O jornalista Corrêa Neves Júnior, diretor-executivo do GCN, elogiou o grupo que encerrou o mandato. “O primeiro conselho (em 2005) foi o da novidade. A gente começou com trabalho novo, uma iniciativa inédita com resultado muito bom. Por isso estimulou a manutenção. Já esse conselho foi o da maturidade crítica. Esperamos manter isso no futuro”, disse.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

23/06/2009 às 12:33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: