GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Geraldo Ribeiro eleito o Empresário do Ano

leave a comment »


DISPUTA EQUILIBRADA - Corrêa Neves Júnior comanda eleição que definiu homenageados ontem na sede do GCN

DISPUTA EQUILIBRADA - Corrêa Neves Júnior comanda eleição que definiu homenageados ontem na sede do GCN

Edson Arantes, da Redação

Numa escolha apertada e decidida apenas na segunda votação, com a diferença mínima de votos, foram definidos, ontem (quarta-feira) à noite, os ganhadores do prêmio destinado ao Empresário e Empreendedor Social do ano. Também foram confirmados três personalidades hors concours, que tiveram os nomes sacramentados por unanimidade. Os troféus serão entregues durante a solenidade de premiação do Top of Mind, que acontecerá no dia 12 de setembro.

As indicações para os prêmios foram feitas no período de 2 a 15 de maio. Leitores indicaram 645 nomes. Uma triagem foi feita por editores e diretores do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação) até se chegar a dez candidatos em cada categoria. A lista foi então apresentada para avaliação do Conselho de Leitores e definiu três finalistas para cada uma das duas categorias.

Os nomes foram mantidos em sigilo até a eleição final feita por um júri formado por 11 personalidades convidadas pela direção do GCN. Concorreram ao prêmio de Empresário do Ano Geraldo Ribeiro Filho, da Opananken, Alair Rodrigues de Freitas e Ozaris Roberto José de Oliveira, ambos da Hidromar, e Fabiano César Arantes, Chok Doce. A primeira votação terminou empatada em cinco votos e nova eleição foi feita. Geraldinho venceu por seis votos a cinco. “Tive o prazer de conhecê-lo fora da fábrica de calçados.

Na cadeia, há uma associação chamada Apare, em que os presos de bom comportamento podem trabalhar. O Geraldinho foi um dos primeiros a participar do projeto, fornecendo couro para que eles pudessem trabalhar na confecção de bolas e luvas. Sem falar, é claro, no calçado para diabéticos que ele produz, de excelente qualidade”, comentou o médico Marco Aurélio Piacesi, que defendeu publicamente o voto no empresário.

EMPREENDEDOR

Os finalistas do prêmio Empreendedor Social foram Maria Imaculada Carvalho Anacleto, voluntária do Lar Eurípedes Barsanulfo; Antônio Coelho Berbel, mantenedor da entidade DCNOVI (Desafio Cristão Nova Vida) – comunidade terapêutica de recuperação de drogados -, e João Batista de Lima e Paulo Xavier, da Padaria Estrela pelo projeto Estrela Solidária. Após um empate em quatro votos, Maria Imaculada venceu na segunda votação por cinco a quatro. “Poucos se dedicam aos idosos que, muitas vezes, são vítimas do descaso. Admiro pessoas como ela, que fazem esta doação. Por isso, ela teve meu voto e está de parabéns”, afirmou a delegada e vereadora Graciela Ambrósio.

Homenagens especiais serão concedidas a Omar Pucci , durante décadas comandante do Grupo Amazonas, Aparecido Maldonado Ponce, do Supermercado São Paulo, e a Iara Moema de Carvalho, administradora do Centro de Saúde, onde trabalha há 47 anos. Eles receberão o prêmio Empresários e Empreendedora Social hors concours. “O Aparecido é uma lenda na cidade por ter uma vida voltada para o trabalho. O Omar tem uma história alicerçada por um trabalho dinâmico com dignidade e honradez, já a Iara faz um trabalho excelente no Centro de Saúde e também merece os meus parabéns”, avaliou Wagner Garcia.

O empresário compôs o júri ao lado da delegada Graciela Ambrosio, do médico Marco Piacesi, da colunista Lúcia Brigagão, de Wanderlei Cintra, presidente do Hospital Psiquiátrico Alan Kardec, do secretário de Saúde Alexandre Ferreira, do presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca José Carlos Brigagão do Couto e dos jornalistas Joelma Ospedal, Everton Lima, Corrêa Neves Júnior e Sônia Machiavelli.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

10/07/2009 às 16:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: