GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Festa com Papai Noel e presentes encerra ano no Grupo Veredas

leave a comment »


Ana Catarina Prebill, da Redação

Confraternização Veredas – Natal – 21/12/2009


Cerca de 50 crianças foram recebidas ontem na sede da ONG (Organização não governamental) Grupo Educacional Veredas, no Recanto Elimar, para a festa que encerrou as atividades de 2009. Nas pouco mais de três horas de confraternização, com direito a almoço e sobremesa, muitas emoções para professores voluntários e alunos. O momento mais esperado por eles foi a chegada do Papai Noel, que entregou duas bicicletas – uma sorteada, que foi para Giovana Alves Oliveira, de 11 anos, e uma para o aluno mais estudioso e participativo da ONG, Leonardo Cardoso Silva, da mesma idade, que faz aulas de flauta, informática e inglês. Após o sorteio, o Papai Noel entregou a cada uma das crianças um presente especial. A alegria foi geral.

Quando o Papai Noel deixou o Grupo, as crianças assistiram a apresentação de voluntários de uma outra ONG, a Arte e Vida. Nathan Ranhel e Alex Santos fizeram um número circense de equilíbrio que congelou a atenção das crianças. Foram ovacionados pela platéia.

Como convidados especiais, os voluntários nos mais de vinte projetos oferecidos pelo Grupo Veredas. É graças ao trabalho deles que os mais de 400 alunos que frequentaram o Veredas neste ano puderam ter atividades físicas diferenciadas e aprender informática, inglês, matemática, flauta, violão e muitas outras coisas.

O trabalho que vem sendo realizado pela ONG começa a destacar alguns alunos, como a pequena Ana Camila Rocha, de 10 anos, que vai tocar flauta para sua família na noite de Natal, ou como Luan Victor Almeida de Castro, de 7 anos, que venceu neste ano dois campeonatos de judô: um em Franca, no Sesi, e outro em Patrocínio Paulista. O professor de judô Pedro Batista Xavier participa do Projeto há oito meses. Ele está animado com os resultados e interesse das crianças e acredita que muito mais pode ser feito. “Nossas crianças precisam apenas de uma oportunidade e de uma chance para crescerem longe das ruas. E é isso que o Veredas e nós fazemos por elas”, disse ele.

“Em um bairro periférico nem tudo é fácil, mas cada um pode fazer ‘pequenas grandes coisas’ para ajudar a melhorar a vida por aqui. Estamos colaborando com a formação de pessoas com cursos e, mais do que isso, com nossos bons exemplos”, disse o diretor-executivo do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação), mantenedor da ONG, o jornalista Corrêa Neves Júnior.

Se você se interessou pelo projeto e pode doar alguns minutos da sua semana para acrescentar à vida das pessoas, conheça o Veredas e seja também um voluntário. A ONG precisa de colaboradores na área de trabalhos manuais e literatura. O pouco do seu tempo pode ajudar a mudar a vida de alguém. O Grupo Educacional Veredas fica na Avenida João Batista de Faria, 2441, no Recanto Elimar III.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

22/12/2009 às 12:04

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: