GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Copa GCN exigirá esforço das 31 duplas competidoras

leave a comment »


Cassiano Lazarini/Comércio da Franca

TRABALHO DE FUNDAMENTO– Mateus Morais treina recepção em quadra de areia em Franca. Jogador fará dupla com Lucas Henrique da Silva na 1ª Copa GCN de Vôlei de areia

O vôlei de areia acaba exigindo dos jogadores muito mais esforço físico do que o esporte análogo, que acontece na quadra. Além do sol, que quase sempre se faz presente na competição, a própria areia e o fato do time ser com dois integrantes acaba exigindo técnicas que não são as mesmas do vôlei indoor.

Para a 1ª Copa GCN de Vôlei de Areia, que começa amanhã em Rifaina, muitas duplas estão suando a camisa em treinamentos em Franca e região para chegar para a competição em forma. O Comércio da Franca decidiu, então, ajudar um pouco algumas das 31 duplas participantes com dicas simples.

Grande parte dos competidores da Copa são iniciantes e, por isso, conhecer técnicas para jogar na areia vai ajudar diretamente no rendimento durante a partida.

O técnico Maxuel Alves Cipriano, que trabalha com três duplas femininas e masculinas de vôlei de areia, foi entrevistado pela reportagem para passar alguns macetes que vão ajudar os jovens jogadores. O treinador também estará na praia de Rifaina a partir de amanhã e disputará a competição na categoria masculina.

“O essencial é conhecer as regras do esporte, ter um bom preparo físico, que lhe proporciona mais resistência e agilidade no jogo, equilíbrio emocional e, resumidamente, adquirir boas habilidades para treinar o corte, a recepção, a defesa, o bloqueio e, principalmente, o ataque”, comentou Maxuel, que é de Guaíra.

Como qualquer esporte, o jogador-treinador explicou que dedicação durante uma partida acaba atrapalhando o adversário e fazendo da dupla mais esforçada crescer e chegar à vitória. “É preciso lutar sempre e não desistir”, enfatizou.

Sites como o http://www.brasilescola.com/educacaofisica/voleibol-de-praia.htm oferece informações sobre regras.

A 1ª Copa GCN de Vôlei de Areia terá competidores de Pitangueiras, Buritizal, Franca e Guaíra no masculino. A categoria feminina terá jogos com atletas de São Joaquim da Barra, Pitangueiras, Franca e Guaíra. A competição dará R$ 2 mil de prêmio em dinheiro para as três primeiras duplas em cada uma das categorias.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

29/01/2010 às 12:43

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: