GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

O Balanço do Se Liga Verão

with one comment


Rifaina Se Ligou!
Dirceu Garcia/Comércio da Franca

MUVUQUEIRA – No domingo, parte da Av. Calixto Jorge, em frente ao calçadão, ficou intransitável. O público se aglomerou em torno do camarote do GCN enquanto esperava os shows

Nelise Luques, Patrícia Paim e Edson Arantes
Enviados especiais a Rifaina

Os três dias de festa, esporte e curtição nas areias de Rifaina vão deixar saudade. A primeira edição do Se Liga Verão cumpriu seu objetivo de fortalecer a cidade como uma referência em turismo regional. Mesmo com toda a chuva, moradores e visitantes se contagiaram e o balneário viveu um verdadeiro clima de praia. Variadas atrações, público vibrante e carros com potentes sistemas de som espalhados pelas ruas ajudaram a turbinar o evento. A Polícia Militar estima que pelo menos oito mil pessoas tenham passado pela cidade. Apenas três ocorrências sem gravidade foram registradas, resultado do forte aparato de segurança. A organização informou que pretende repetir o projeto em 2011. A intenção é aperfeiçoar a estrutura e trazer uma grande atração nacional.

O Se Liga Verão começou na noite de sexta-feira com a apresentação de shows sertanejos. Já era madrugada quando Ruan e Rafael incendiaram o público com um espetáculo dançante. A cidade se contagiou para valer no sábado, quando o sol predominou. O calçadão ficou cheio e ainda pela manhã não havia mais lugar para estacionar nas proximidades. O começo da maratona de jogos da Copa GCN de vôlei esquentou as areias. A experiência de trocar os bares pela praia deu certo para Ângelo e Desirê, que deram um espetáculo inesquecível. Eram 2h45 de domingo e o público se incendiou com o som dos irmãos. “Foi a primeira vez que cantei neste palco enorme, com esta galera enorme. Foi muito bom, maravilhoso”.

A ferveção continuou no domingo. Enquanto atletas ralavam nas areias para ver quem eram os reis da praia, turistas com barcos e jet-skys cruzavam as águas da represa e curtiam o espetáculo de local privilegiado. Uma caminhonete que mais parecia um trio elétrico estacionou em um bar diante do camarote e reuniu centenas de pessoas que passaram a tarde dançando e bebendo ao som do pancadão. A rua teve de ser interditada. No fim do dia, um temporal desabou sobre a cidade, atrasando a decisão do vôlei. Definidos os campeões na areia, o som começou a rolar no palco. Era quase meia-noite quando Nanda Bel emocionou com uma interpretação marcante da música Faz um milagre em mim, de Regis Danese. O Se Liga chegava ao fim.

Organizadores e visitantes aprovaram os três dias de festa e disseram que, com os naturais ajustes, o evento vai se consolidar e tornar uma referência no verão. “É algo que se for feito fora do período de chuvas, será espetacular. Mesmo com o tempo ruim, foi um sucesso. Foi uma festa muito bonita e bem organizada. Rifaina é o nosso Guarujá. O Se Liga mostrou à cidade que dá para se fazer um turismo de qualidade. Ajudará a mudar a mentalidade do que é feito”, afirmou o prefeito de Franca, Sidnei Rocha (PSDB), que acompanhou os shows de sábado.

MODA SERTANEJA – A dupla Ruan & Rafael encerrou as apresentações na noite de sexta-feira fazendo o público dançar

Sônia Machiavelli, presidente do Conselho de Administração do GCN, disse que os três dias de Se Liga Verão representaram algo novo não só para a população da região, mas também para todos os integrantes do grupo. “Ao ver a grande participação popular e a organização perfeita da festa que aconteceu pela primeira vez na cidade de Rifaina, pensei que nada é impossível para quem sonha e tem entusiasmo pelo que quer tornar concreto. Estamos muito gratificados com os resultados e estimulados a repetir o evento que passará a fazer parte do nosso calendário de festas”. Leandro Damy, chefe de gabinete do deputado Gilson de Souza (DEM), brincou com o nome para definir o que o Se Liga Verão representou. “A avaliação é única: Rifaina se ligou”.

Veja mais fotos, clicando aqui.

Axé, sertanejo e rock nas areias de Rifaina
Marcos Limonti/Comércio da Franca

PURA ANIMAÇÃO– A cantora Nanda Bel e seus bailarinos em performance durante o show do Se Liga Verão no domingo

Passava das 21 horas da noite de domingo quando Nanda Bel assumiu o palco montado nas areias de Rifaina para o primeiro Se Liga Verão. A cantora francana agitou o público ao lado de seis dançarinos e sua banda. Chegou de salto alto, mas logo abandonou os sapatos e, descalça, cantou, dançou e pulou por quase duas horas. Nanda começou cantando Muvuqueira, sua música mais famosa. No decorrer da noite, mesclou axé e sertanejo com sucessos de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jammil e Uma Noites e Maria Cecília & Rodolfo.

Nem mesmo a areia molhada impediu a galera de dançar. Depois de muito agito e braços balançando no alto, Nanda Bel emocionou o público ao encerrar o show com a música Faz um milagre em mim, de Regis Danese. “É uma música que me toca muito e meu intuito é deixar minha mensagem de reflexão, para que possamos agradecer mais pelas bênçãos, não só pedir. Quis que as pessoas fossem embora para casa com essa mensagem”, disse instantes após encerrar a apresentação, no camarim.

As atrações da última noite do Se Liga Verão foram abertas pelos pagodeiros Os Marotos com as músicas como Desse jeito é ruim pra mim, do cantor Belo; A gente bota pra quebrar, do Exaltasamba e Louco por você, da Turma do Pagode. O samba continuou com a bateria Pique Brasileiro que levou para a prainha de Rifaina integrantes da Escola de Samba Aliados da Santa Cruz. Entre as músicas que fizeram o pessoal sambar, estavam Coisinha do pai e Não quero dinheiro, de Tim Maia.

O fim de semana foi de muita música. Na sexta-feira, os cantores sertanejos Sérgio e Marcelo, Robson & Rian, Luís & Luciano, Bruno Nunes e Ruan & Rafael deram a largada para o festival às margens da represa Jaguara. Nos microfones, a dupla Ruan & Rafael cantou músicas próprias e canções de outros cantores, como Bruno e Marrone e Alcione.

Pelo palco do Se Liga Verão ainda passaram o grupo Os Mesmos, que durante uma hora de show no sábado agitou a galera ao cantar sucessos como País Tropical, Homem Primata e Trem das onze. Ainda agradaram com sucessos dos Beatles, Biquíni Cavadão e Rappa.

No segundo dia, a festa também contou com a apresentação da banda Jacka Trutty. O vocalista Rodolfo Tiengo é repórter do Comércio da Franca e mostrou outro talento. Agradou em cheio com o repertório de Nando Reis, Jota Quest, Queen, U2, Barão Vermelho e até Pink Floyd. A banda, com dez anos de carreira, ainda levou para a prainha músicas próprias: Anos-luz, Raio e Por quê? “Senti uma energia muito boa vinda do público. Todo mundo participou do show cantando as músicas. Foi uma experiência inesquecível”, disse Tiengo, que cantou ao lado dos amigos Jô, William e Zé.

Ângelo e Desirê arrasaram. Em 18 anos de carreira, os irmãos e banda estrearam num evento com a estrutura do Se Liga Verão. “É a primeira vez que estou cantando neste palco enorme. Foi muito bom. Estou muito feliz”, disse Desirê. A vocalista não parou um minuto sequer em cima do palco, sem os sapatos. “Estava de salto alto, mas vi que não tinha como ficar com ele. É muita coisa gostosa, então a gente tem que interagir, tem que pular e se diverte também com isso. Foi maravilhoso”, disse assim que terminou o show, que só terminou pela madrugada.

VARIEDADE
Outras atrações animaram o público que prestigiou o primeiro Se Liga Verão em Rifaina, como o mágico Hendrigo; os malabaristas sobre pernas de pau e palhaços da Trupe Truyá, além das aulas de axé com a Academia Number One. O show de blues e jazz – IBG foi cancelado por causa do mau tempo.

Polícia garantiu a segurança em Rifaina

O aparato de segurança montado em Rifaina garantiu a segurança e merece ser destacado. Foram mais de 50 homens espalhados pela orla da praia. Nas águas, bombeiros ficaram de prontidão em barcos infláveis para prevenir afogamentos. No calçadão, Policiais Militares e Civis inibiram qualquer tentativa de confusão. No sábado, o efetivo ganhou o reforço de seis tripulantes do helicóptero Águia que fez voos rasantes. Vestida de verde e com armas pesadas, a tropa chamou a atenção por onde passou. Turistas e moradores foram conhecer a novidade de perto e aproveitaram para fazer uma foto de recordação.

Camarote do ‘Se Liga’ Verão bombou

O camarote do Comércio bombou durante fim de semana de festa em Rifaina. Deputados, vereadores, prefeitos, secretários municipais, e representantes do governo passaram por lá. O prefeito de Franca, Sidnei Rocha (PSDB), acompanhou os shows de sábado. Belão (PSC), de Restinga, marcou ponto no domingo, juntamente com os parlamentares Gilson de Souza (DEM) e Marco Aurélio Ubiali (PSB). O prefeito Alexandre Borges (DEM), de Jeriquara, foi ver os shows de sexta-feira. No sábado, quem também curtiu a festa foi o promotor de Justiça Joaquim Rodrigues de Rezende Neto.

DJ sacudiu povão nas areias da prainha

O DJ Santos mandou bem nas pick-ups e segurou a onda na praia artificial de Rifaina durante os três dias de Se Liga Verão. O som embalou os jogos de vôlei e fez a galera dançar antes e após os shows. Na madrugada de domingo, manteve o pique do povão que havia se incendiado com a apresentação de Ângelo e Desirê. O dia estava amanhecendo e ainda havia gente pulando com os hits atuais e dançantes.

Trinta profissionais trabalharam na cobertura

Desde a noite de quinta-feira, o GCN enviou parte de sua equipe a Rifaina para acompanhar todos os lances do Se Liga. A cobertura foi comandada pela editora-chefe, Joelma Ospedal, e contou com a participação de 30 profissionais de diversos setores. Os repórteres Edson Arantes, Nelise Luques e Patrícia Paim e o colunista Anderson Pinheiro realizaram entrevistas com artistas, jogadores, policiais, comerciantes e turistas. Os fotógrafos Marcos Limonti e Dirceu Garcia tiraram cerca de seis mil fotos dos shows, jogos de vôlei e do público em geral. A partir desta terça-feira, uma seleção com as melhores imagens estará disponível no site do jornal. Um vídeo com o making off da festa será disponibilizado durante a semana.

Pitangueiras e Guaíra ficam com o título
Marcos Limonti/Comércio da Franca

FESTA … – Verônica/Cintia, 3º lugar; Letieri/Viviane, campeãs; e Andreia/Daliane, 2º lugar (esq. p/ dir.)

Edson Arantes
Enviado especial a Rifaina

As cidades de Pitangueiras e Guaíra dominaram as disputas nas areias de Rifaina e não deixaram espaço para concorrentes nas decisões da 1ª Copa GCN de Vôlei de Areia. Das sete duplas de Franca que jogaram, nenhuma ficou nas três primeiras colocações. Houve, inclusive, um W.O. Dos representantes da região, o melhor desempenho ficou com as meninas de Cristais Paulista, medalhas de bronze.

A competição disputada simultaneamente em duas quadras incendiou a areia. A torcida viu confrontos disputados no domingo, quando aconteceu a fase final da competição. A manhã de anteontem foi reservada para as eliminatórias e definiu os finalistas. A chuva que caiu no período da tarde atrasou as decisões e os jogos só puderem ser iniciados às 18 horas. O título foi decidido em apenas um set de 21 pontos entre atletas de Pitangueiras e Guaíra.

Na modalidade feminina, as guairenses Letieri e Viviane, que jogam juntas há sete anos, levaram a melhor sobre Andréia e Daliane, de Pitangueiras, num jogo apertado e com apenas dois pontos de diferença: 21×19. “Foi um evento muito bonito. Adoramos jogar aqui”, disse Viviane. “Foi muito emocionante. Adorei o evento. Estava excelente. Esperamos voltar no ano que vem”, completou a parceira.

Daliane, que chamou a atenção por se dividir entre o filho de cinco meses e os jogos, dedicou o segundo lugar conquistado no domingo ao pequeno Kaio. “O vice foi uma vitória. Dedico a conquista ao meu filho.” A dupla Verônica e Cintia, de Cristais Paulista, ficou com o terceiro lugar. Duas jogadoras de Franca que haviam se classificado para a fase final, não apareceram para jogar no domingo.

No masculino, Pitangueiras deu o troco em Guaíra e ficou com o título. Os campeões foram os jovens Fernando e Guilherme, que bateram Luiz Renato e Fábio por 21 x 16. A dupla campeã joga junto há apenas dois anos e é apontada como uma revelação da modalidade. “Apesar da pouca experiência, a gente estava muito confiante. Uma pena foi a chuva ter atrapalhado um pouco, mas no fim deu tudo certo. Temos um apoio muito importante do nosso treinador em Pitangueiras”, disse Guilherme. “A competição foi muito legal e ajudará a incentivar o vôlei de praia. Temos a expectativa de entrar para o profissional e, de repente, representar o país nas Olimpíadas de 2016 (que será realizada no Rio de Janeiro)”, comentou Fernando.

… DE TODOS– Éder/Fabrício, 3º lugar; Fernando/Guilherme, campeões; Fábio/Luiz Renato, 2º lugar (esq. p/ dir.)

Os três primeiros colocados nas duas modalidades receberam a premiação no palco durante o intervalo de shows. Os deputados Gilson de Souza (DEM), estadual; e Marco Aurélio Ubiali (PSB), federal, entregaram os troféus e a premiação em dinheiro ao lado do jornalista Corrêa Neves Júnior e de Rodrigo Henrique da RH Produções, empresa responsável pela realização do Se Liga Verão (leia mais nas páginas Local).

As duplas primeiras colocadas receberam R$ 600; as segundas colocadas, R$ 300; e as terceiras; R$ 100.

Após a solenidade, os atletas e familiares seguiram para o camarote do GCN Comunicação e acompanharam o show de Nanda Bel.
“Gostei muito da competição. Vimos bons jogos e atletas de potencial”, comentou Eduardo Ferreira dos Santos, o Romarinho, coordenador do campeonato.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

02/02/2010 às 17:43

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu fui e estava realmente mtt bom.
    Eu nem sabia dessa festa, fui pra lá por pura coincidencia, e ADOREI.
    Gostaria de saber se em 2011 haverá este festival novamente, e quando será a data.
    Se puderem me informar, ficaria extremamente agradecida.
    Obrigada desde já.
    Bjs

    Bree

    15/11/2010 at 14:13


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: