GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

História Expressa: Francana na 1º Divisão

leave a comment »


Por Andréia Xavier

“Parece um sonho! Francana na especial.”

Bandeiras tremularam pela cidade. Foi no dia 03 de dezembro de 1977, vencendo o Araçatuba por 2 a0, a Francana galgava a 1ª divisão do futebol paulista. Cerca de 25.000 pessoas presenciaram debaixo de chuva o jogo, transmitido também via TV para todo o país. Os dois gols que deram a vitória á Francana foram marcados por ‘Zé Antonio’. O Prefeito ( Mauricio Sandoval Ribeiro) decretou ponto facultativo na cidade e recebeu via telefonema os cumprimentos do prefeito da cidade rival: “Por favor, queira transmitir a todos os seus munícipes nossas congratulações. Franca mereceu a conquista”. A alegria reinava na cidade naquele domingo em que houve carnaval e comemorações.

O técnico era José Chagas, conhecido como Eca, que já havia feito parte do elenco em 1944 como jogador, e no elenco: Geninho, Gasparzinho, René, Boca, Zé Antonio, Zé Mauro, Marinho, Antenor, Assis, Delem, e Eraldo (capitão do time); os reservas: Ismael, Tuca, Silva, Bando, Brandãozinho e Manezinho, José Venção era o massagista e o professor Francisco Mariano, o preparador físico.

História Expressa é uma seção feita exclusivamente para o Blog GCN na Web e visa trazer todas as semanas curiosidades e relatos históricos interessantes em doses rápidas e agradáveis. Se tiver sugestões de temas ou quiser saber mais sobre determinado assunto da história francana, entre em contato pelo e-mail: blogsgcn@gmail.com

Written by GCN Comunicação

12/02/2010 às 14:45

Publicado em História Expressa

Tagged with ,

Deixe um comentário