GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

‘Comércio’ estreia coluna sobre política na próxima terça-feira

leave a comment »



Arquivo
<b>COLUNISTA</b> - Edson Arantes, repórter do Comércio há 9 anos, falará sobre política
COLUNISTA – Edson Arantes, repórter do Comércio há 9 anos, falará sobre política

O Comércio da Franca lança, na próxima terça-feira, 23, uma coluna política que terá a responsabilidade de registrar os bastidores da administração pública municipal, Câmara, partidos e informações gerais capazes de facilitar a compreensão do jogo de poder na cidade e região.

O espaço será assinado pelo repórter Edson Arantes, que atua no jornal há nove anos e passou por todas as editorias. “Estou muito ansioso para revelar informações que são mantidas em sigilo e que nem sempre são levadas ao conhecimento do público”, disse Arantes. O colunista, que esteve presente nas principais coberturas do jornal nos últimos anos, afirma que o novo espaço será democrático. “Várias fontes do Executivo, Legislativo e Judiciário estão me municiando com histórias interessantes. Estamos abertos a sugestões”.

O projeto “Colunistas”, iniciado em fevereiro de 2007 para levar às páginas do jornal visões diferenciadas de profissionais liberais ou especialistas escolhidos a dedo sobre fatos do cotidiano francano e regional, tornou-se referência. A coluna dorsal dos temas continua como foi criada: a cada dia da semana há abordagens sobre couro e calçado, direito do consumidor, crônica urbana, cidadania e religiosidade. Recentemente, o grupo de colunistas ganhou os reforços de Antônio Carlos Caetano de Menezes, especialista em Administração Pública; Wilson Marini, editor-executivo da rede APJ (Associação Paulista de Jornais), e do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que responde a cartas de leitores.

A nova coluna, assinada por Edson Arantes será publicada às terças-feiras, dia de reunião da Câmara Municipal. A Editoria de Opinião, responsável pelos colunistas, remanejará a coluna de Zdenek Pracuch, que fala sobre couro e calçados, para a quinta-feira, antes ocupada pelo colunista Edward de Souza, que estava no projeto desde o início.

EDWARD
O colunista Edward de Souza integrou o projeto “Colunistas” desde o princípio, mas agora decidiu se afastar. “Reconhecemos a competência com que Edward dedicou-se a produzir material para sua coluna, por três anos”, disse Joelma Ospedal, editora-chefe do Comércio da Franca. “Quando decidiu-se por encerrar seu ciclo tínhamos que aceitar. Desejamos-lhe vitórias e agradecemos a força com que nos ajudou a consolidar o projeto ‘Colunistas’”, encerrou.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

22/02/2010 às 19:02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: