GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Há oito anos, outro escândalo sexual abalava a Igreja Católica em Franca

with one comment


Por Irinéa Donizete

Escândalos sexuais envolvendo a Igreja Católica, infelizmente, não são casos inéditos em Franca. Há exatamente oito anos, o Comércio da Franca publicou uma série de reportagens exclusivas sobre o caso de dois irmãos sacerdotes que engravidaram duas jovens (de 16 e 17 anos). As matérias denunciando os padres Edson Francisco dos Santos e Heriberto dos Santos, ambos naturais de Nuporanga (SP), repercutiram nos principais veículos de comunicação do país, assim como aconteceu com a recente denúncia envolvendo o padre José Afonso Dé, de 74 anos, que é acusado de pedofilia.

A história também trouxe à tona um debate entre católicos e pessoas de outras doutrinas a respeito da imposição do celibato e a postura da igreja em situações como essa.

Na época, José Geraldo Segantin, vigário geral da Diocese de Franca e Dom Diógenes da Silva Matthes, bispo Diocesano naquele momento, lamentaram o fato protagonizado pelos sacerdotes e elogiaram o profissionalismo da equipe de reportagem do Comércio que atuou no caso.

“O Comércio tem sido muito correto e ponderado. Só tenho a agradecer”, declarou Segantin.

Abaixo, relembre o desfecho do caso ocorrido, em abril de 2002, sobre os padres Edson e Heriberto Santos, os irmãos sacerdotes que engravidaram jovens em Franca (clique nas figuras abaixo para ampliá-las):


Anúncios

Written by GCN Comunicação

24/04/2010 às 13:48

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Falam tanto da Igreja Católica, na qual a pedofilia é punida, e esquecem do islamismo, que se intitula religião, no qual a pedofilia é legalizada, por que? Sem dúvida os pedófilos muçulmanos estão por trás dessas difamações. A verdade é que onde os muçulmanos se infiltram, seja no Continente Africano, Asiático, Americano ou Europeu, inclusive na Oceania, a pedofilia aumenta, assim como aumentou no Brasil. Islamismo não é uma religião, como alegam, mas uma Seita Pedófílica e política, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ. Aiatolá Khomeini, o líder “religioso” dos islâmicos, antes de morrer, abaixou a idade, para o “casamento” das meninas de 9 (nove) anos, para 8 (oito) anos de idade. Assim, qualquer muçulmano jovem ou velho, pode se deliciar em orgias pedofílicas, sem ser punido. Acordem para a realidade, e se informem! E, viva a NOVA ORDEM DOS TEMPLÁRIOS, que varrerá do planeta Terra, a chaga denominada islamismo, e suas aberrações sexuais: a pedofilia

    Dagmar Marie

    09/03/2013 at 04:04


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: