GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Difusora: 48 anos e pronta para o futuro

with 3 comments


EVERTON LIMA – O diretor artístico da Difusora, na redação do GCN; Pronto para inovações

A rádio Difusora AM 1030 Khz de Franca completa hoje 48 anos no ar. Integrante do GCN Comunicação, a emissora chega a quase meio século de atividade pronta para o futuro. Com uma programação voltada principalmente ao jornalismo, comemora a maturidade antenada às transformações tecnológicas e também à velocidade de transmissão da informação. Hoje, todo o acervo da rádio está digitalizado e os equipamentos de som permitem que ela esteja pronta para se tornar uma emissora digital.

Além do mais, em breve ganhará mais espaço no novo site do GCN – hoje a Difusora pode ser acompanhada 24 horas no link da página do jornal Comércio da Franca – e, para 2011, está programada uma série de novidades para permitir mais agilidade à notícia e entretenimento aos ouvintes.

No último fim de semana, como parte das comemorações de aniversário, a rádio realizou o 1º Arraiá Difusora. A festa beneficente, realizada durante três dias em terreno anexo à sede do GCN, no Jardim Ângela Rosa, arrecadou R$ 18 mil que foram revertidos para 12 entidades participantes e dois mil quilos de donativos, encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Diretor artístico, Everton Lima disse que a Difusora, ao completar 48 anos, está moderna e “respira notícia”. Ao longo do dia são 12 programas e, no momento em que os fatos acontecem, sempre há espaço para a notícia ser divulgada ao vivo. “A estrutura do GCN e a integração entre rádio e jornal permite esta rapidez”, disse Everton, que comanda diariamente o Jornal da Manhã, às 6 horas e o Rádio Cidade, às 13 horas.

Veja aqui todos os integrantes da Rádio Difusora

Para o radialista, o segredo do sucesso da emissora está na proximidade com o público e nas inovações constantes para aumentar a qualidade da programação e do material que é levado ao ar. “A rádio atende aos anseios dos ouvintes. Está antenada a tudo que acontece em Franca, na região, no Brasil e no mundo”.

GÁS TOTAL
A mudança mais profunda e positiva pela qual a Difusora passou nos seus 48 anos aconteceu em 2005, quando foi incorporada ao jornal Comércio da Franca. A partir daí veio a integração entre as mídias, ideia pioneira do jornalista e diretor-executivo do GCN Comunicação, Corrêa Neves Júnior.

Para Everton, o avanço das tecnologias surtiu de modo positivo no rádio. Hoje, por exemplo, todo o arquivo da discoteca da Difusora está digitalizado e o computador confere qualidade e tranquilidade ao operador técnico. Para atestar o desenvolvimento tecnológico, o diretor artístico da emissora esteve por dois anos consecutivos na maior feira do mundo do setor de comunicação em Las Vegas, nos Estados Unidos, e conferiu que a rádio está no caminho correto. “Esta é uma prova da visão de futuro da empresa. A Difusora está preparada para o rádio digital e estamos com várias ideias interessantes para o próximo ano”.

LEANDRO VAZ – Jornal da Manhã Coordenador de jornalismo

Em uma medida pioneira e inédita, a Difusora enviou uma equipe exclusiva para a África do Sul que produz boletins diários sobre a Copa do Mundo. Outros grandes desafios se aproximam. No segundo semestre, a emissora fará a cobertura da 42ª Francal, que acontece de 5 a 8 de julho em São Paulo, e, durante as eleições de outubro, devem ser feitas sabatinas e debates com os candidatos.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

10/06/2010 às 19:03

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. O valdes manda um abraço pra turma da banca dois imrao thiago edivan kennedy edson ariane e andreza flow abraços e tenha varios dias com muita alegriaa

    edivan

    13/07/2010 at 21:21

  2. A rádio atende aos anseios dos ouvintes. Está antenada a tudo que acontece em Franca, na região, no Brasil e no mundo”.
    Por isso importante que o momento de fé seja pleno de Deus e Amor, assim como o frei Mauro passa mensagem linda maravilhosa para nos.
    O bispo fala com a elite, não nenhuma mesnsagem….

    vera lucia

    23/07/2010 at 17:24

  3. existe momentos em que gostariamos de chutar tudo. nas discussões do psol foram escolhidos os nomes de adeilton e hamilton para representar o partido nestas eleições, porem o senhor jorge luis martins e o senhor carola desrespeitando tudo, foram a são paulo e registraram a candidatura do carola. os dois companheiros escolhidos democraticamente pelos filiados retiraram suas candidaturas em respeito ao eleitor. agora estamos envergonhados ao ouvir o senhor carola na sabatina da difusora falando tanta bobagem, mentiras e ainda distruindo qualquer credibilidade ao partido por parte dos eleitores.

    hamilton chiarelo

    19/08/2010 at 20:40


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: