GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Minha Primeira Vez na Francal

with one comment


A estudante de jornalismo, Lívia Inácio, 20 anos, que faz parte da equipe do GCN Comunicação, esteve na Francal 2010 para acompanhar a cobertura do jornal Comércio da Franca e da Rádio Difusora direto dos estandes da feira. Leia suas as impressões dela.

Cheguei ao Anhembi no domingo por volta das 13h, com outros profissionais do Grupo Corrêa Neves de Comunicação envolvidos na cobertura da Francal. Enquanto cada empresa organizava o próprio estande, a equipe responsável pela feira acertava os últimos detalhes do evento que começaria no dia seguinte. Logo nesse dia me dei conta da amplitude daquela mostra. A exposição não só contaria com representantes de grandes empresas brasileiras como também de indústrias internacionais.

No dia seguinte encontramos tudo montado. Foi até engraçado ver toda a estrutura impecável, já que um dia antes o lugar estava bem diferente. A pergunta que não saia da cabeça do pessoal era: “Como organizaram tanta coisa em tão pouco tempo?”. Compreendemos melhor tudo isso quando notamos a enorme quantidade de pessoas que trabalhavam para erguer e manter aquilo tudo.

Passando pelos corredores da feira, nos deparávamos com os mais variados tipos de estande. Alguns deles com entrada restrita, como o da Azaléia, deixavam-nos curiosos: “Quais seriam os lançamentos da próxima estação?”, “Que novidades tais empresas teriam para 2011?”. Nos estandes mais abertos, pude ver as bolsas, os sapatos e os assessórios que davam a impressão de que estávamos em um shopping. Não faltava nem praça de alimentação! Quanto ao que era exposto, só acho uma pena que as empresas só vendessem por atacado (com exceção do último dia, em que muitos empresários colocaram suas amostras à venda).

O que eu achava interessante, era imaginar que aquelas vitrines que víamos eram as vitrines de um futuro bem próximo. Mesmo eu, que não entendo de moda, já pude prever que seria mais usado no verão, por conta do que via nos estandes: Tons pastéis, rasteirinhas com vários tipos de tirinhas, sapatinhos fechados com fenda para os dedos dos pés e sandálias com salto bem alto e meia pata. Os calçados masculinos apresentavam certa ousadia dos estilistas que se atreveram até a inserir listras “pra lá de engraçadas” em peças sociais. Talvez isso vire moda em breve e logo caia no gosto de todos.

O que também me deixou surpresa foram as visitas de muitos políticos. Eu não deveria me surpreender tanto, afinal de contas, a Francal é um evento importante e 2010 é ano eleitoral. Era óbvio que vários candidatos apareceriam por lá! Ainda assim, foi emocionante pra mim. Ver de perto José Serra, entender a fama de simpático que o Alckmin carrega e, ao fim disso tudo, ainda tirar uma foto com a Marina Silva…! Foi maravilhoso! Não imaginava que isso pudesse acontecer!

Por esses e por muitos outros motivos, adorei participar da mostra. A primeira vez foi, realmente, inesquecível.

Foto: A Vanessa Camargo foi uma das celebridades que vi de perto na Francal.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

21/07/2010 às 19:26

Publicado em eventos, Institucional

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Essa é a Lola que eu conheço 😉

    Vizel

    23/07/2010 at 01:51


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: