GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Confira os bastidores da sabatina com Celso Russomano

leave a comment »


Por Lívia Inácio

A equipe de apoio a Celso Russomano chegou de São Paulo por volta das 7h30 e às 09h50 estava à espera do candidato na porta do GCN Comunicação. Alguns minutos depois, já se via uma aglomeração de pessoas próxima à recepção da empresa: políticos, policiais e representantes da imprensa local foram chegando e alguns se dirigiram ao auditório Jornalista Corrêa Neves a fim de conferir maiores detalhes da sabatina agendada para as 10h15. Parte da Avenida Eliza Verzola Gosuen foi interditada por conta da recepção a Celso.

10h10. Estava tudo pronto para o início da sabatina agendada para as 10h15. Só faltava uma coisinha: O candidato. Os profissionais do GCN estavam apreensivos. O programa deveria terminar antes do meio dia por causa do horário eleitoral gratuito que começaria às 12h00. Caso houvesse um atraso que extrapolasse quinze minutos, o espaço para as considerações finais do candidato seria diminuído.

Alguns comentavam que Celso havia saído de helicóptero da capital paulista às 8h e que o mesmo estava a caminho. Acontece que os minutos iam se passando, os jornalistas ficavam cada vez mais preocupados e o candidato não chegava!

Até que, enfim, às 10h20 o helicóptero pousou no aeroporto de Franca. Finalmente, podíamos dizer que ele estava a caminho. Então, apareceu todo sorridente e, ao mesmo tempo apressado, subindo ao palco para o começo da sabatina. Entre os que assistiriam à entrevista, sentaram se alguns representantes do PP, como o jornalista e advogado Sérgio Redó, candidato a senador do estado.

Em decorrência do atraso, o último bloco, que teria quinze minutos, foi reduzido a sete minutos. Ao final da sabatina, Celso Russomano deu um show de simpatia e até tirou fotos com profissionais do GCN.

A repórter estagiária Swaida Martins aproveitou o momento para “soltar o verbo” com o candidato: “Gostei bastante do que o senhor disse sobre o salário dos policiais militares! Eu só gostaria que o seu candidato a senador assumisse uma postura justa em relação à reforma do código florestal, para que os madeireiros não fossem mais favorecidos do que os ambientalistas.”

Celso Russomano foi atencioso e destacou que também se preocupa com as causas ambientais e que luta por elas há mais de doze anos. Swaida ficou muito empolgada. ”Ele me deu respostas bem satisfatórias. Acho que é um candidato realmente preocupado em buscar soluções para os problemas mencionados na sabatina.”, disse.

Após sair do Auditório Jornalista Corrêa Neves, Celso Russomano fez um tour pelo GCN. Antes de ir embora, almoçou no refeitório da empresa com jornalistas e políticos e se mostrou bastante à vontade em meio a uma conversa bem descontraída.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

03/09/2010 às 17:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: