GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Definido novo grupo para o Conselho de Leitores do GCN

leave a comment »


Foto(s): Tiago Brandão/Comércio da Franca

Conselho de Leitores do GCN 2009/2010 realiza última reunião de confraternização, após um ano e meio de trabalhos e crescimento

Diretores e editores do GCN Comunicação definiram, na última quinta-feira, os nomes dos integrantes do Conselho de Leitores para o próximo ano. Foram selecionados doze titulares de diversas profissões e com idades que variam de 17 a 75 anos. O mandato dos novos conselheiros começa em 1º de janeiro e segue até 31 de dezembro de 2011. O grupo irá se reunir pela primeira vez na sede da empresa na última semana de janeiro, quando participará de um workshop. Na oportunidade, eles conhecerão todos os departamentos e o método de atuação do grupo.

Ao todo, 155 pessoas se inscreveram. O processo durou 15 dias e despertou interesse em pessoas de várias idades e profissões. Para Sônia Machiaveli, presidente do Conselho de Administração do GCN, essa diversificação é importante. “Um conselho constituído por cidadãos de diferentes gêneros, idades e profissões permite às equipes de jornalismo do GCN ouvir parte das vozes que formam a polifonia que é uma cidade. São essas vozes que nos relatam como veem o trabalho que realizamos, revelando do ponto de vista do leitor onde acertamos e onde erramos”, disse.

Os conselheiros eleitos terão direito a uma assinatura do Comércio e poderão se expressar livremente durante as reuniões nas quais conversam pessoalmente com a direção e os editores sobre a produção jornalística do grupo. Também participam de debates via internet sobre a produção de todos os veículos do GCN – Comércio, Difusora, Portal e revistas. Participam ainda de atividades extras, produzidas pelo grupo, como eventos, seminários, sabatinas políticas entre outros.

Um dos novos eleitos, o tenente-coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro, Marco Antônio Saldanha Fornaciari, 52, que mora em Franca há pouco tempo, acredita que como conselheiro pode contribuir com o progresso da cidade. “O jornal é o melhor instrumento para ela evoluir. Quero colaborar para que a cidade cresça, não só em tamanho, mas em educação”.

Os conselheiros que deixam a função tiveram sua última reunião ontem. O encontro de confraternização foi conduzido pelo diretor-executivo do GCN, Corrêa Neves Jr., que agradeceu a participação de todos. Para o gestor de Relações Corporativas do grupo, Luís Neto, o trabalho impulsionou o crescimento do grupo. “A convivência ajudou a aprimorar muitos de nossos métodos”, disse ele.

(Clique na imagem para ampliar):

Anúncios

Written by GCN Comunicação

21/12/2010 às 11:29

Publicado em Institucional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: