GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Luiza Helena Trajano declara amor à política mas descarta candidatura

with 2 comments


Foto(s): Tiago Brandão/Comércio da Franca

POLÍTICA – A empresária Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, presidente do Grupo Magazine Luiza, em entrevista ao programa Painel com Valdes Rodrigues na última semana. Durante a gravação Luizinha reforçou seu posicionamento político, mas não partidári

A empresária Luiza Helena Trajano, a Luizinha, disse na última quarta-feira, durante gravação de entrevista para o programa Painel com Valdes Rodrigues, que “ama política”, mas que não tem pretensão de disputar nenhum cargo eletivo. “Não pretendo ser candidata a nada”. Assediada por diferentes partidos políticos que adorariam vê-la engajada pessoalmente numa disputa eleitoral, a presidente da terceira maior rede varejista do Brasil, que emprega 17 mil pessoas em 611 lojas distribuídas por 16 estados, descarta completamente essa possibilidade. “Acho que para quem é empresário é muito difícil. Todos que saíram (candidatos), ou não ficaram ou não ganharam. Posso ajudar o Brasil nos bastidores. Política não é só ser candidata”.

Ao longo de uma hora de entrevista, concedida no estúdio de TV montado dentro da redação do Comércio, Luiza reforçou esse posicionamento “político, não partidário”. Luiza distribuiu indistintamente elogios tanto à presidente petista Dilma Roussef quanto ao governador tucano Geraldo Alckmin. A vitória de ambos deixou muito feliz a empresária, para quem o sucesso das duas gestões não será surpresa. “Convivi com a Dilma antes e sabia que ela ia fazer o que ela tá fazendo agora. Tô torcendo para ela continuar assim. Primeiro porque ela é mulher (…) o combate à discriminação melhora. Segundo, nesse momento, é importante uma mulher dirigir o país. Tô torcendo muito para que uma mulher dê certo”. Para o governador, a empresária reservou palavras carinhosas. “Me relaciono (proximamente) com o Alckmin. Gosto dele. É uma pessoa aberta ao diálogo, é uma pessoa honesta, direita, séria. Vai fazer um bom governo”.

A expectativa da empresária é que tanto a presidente quanto o governador atuem para ajudar a resolver problemas crônicos de São Paulo e do País. Na lista que elenca de “coisas a fazer”, destaque para os problemas e prejuízos trazidos pelas chuvas. “Na capital a questão da chuva é terrível. Em Franca consertaram. Se aqui consertou, por que não pode consertar em São Paulo?”, provoca. A as obras do complexo Galo Branco, concluídas na gestão de Sidnei Rocha, são as mais louvadas. A empresária também não economizou elogios ao prefeito Sidnei Rocha, a quem classifica como um “gestor com grande capacidade de administrar”. “Ele tem o controle na mão, tem bons assessores (…) fez uma mudança grande na Franca”.

A atenção da empresária também recai sobre a falta de infra-estrutura no Brasil, em especial no setor de transportes. “Não estamos preparados para o desenvolvimento do Brasil. Tem que entender que o Brasil não é mais o mesmo país. Cresce demais. Vê o mundo de automóvel na rua! Em São Paulo nem se anda mais. Não tem estrutura de metrô”, disse, sem perder de vista seu foco nos negócios, lembrando o quanto é trabalhosa a logística para o empresário que depende de colocar o produto na casa do cliente. “Temos que imediatamente melhorar a infra-estrutura. O Brasil não aguenta 7%, 8% de crescimento no PIB, infelizmente”, disse ela.

Ao longo da entrevista, Luiza também falou muito sobre sua admiração pelo povo brasileiro, sobre sua capacidade de criação e sobre como se irrita com os pessimistas. “O Brasil precisa torcer para dar certo. Precisa parar de ser o brasileiro que diz ‘aqui não vai para frente’. Se não vai, então vai embora daqui”, esbravejou. A entrevista completa com a empresária será exibida nas próximas semanas.

Written by GCN Comunicação

16/03/2011 às 11:06

Publicado em Institucional

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É fácil endeusar uma pessoa quando não se avalia o serviço que a empresa dela presta. O Magazine Luiza vende produtos pela Internet e não consegue entregá-los, mesmo depois de pago. É claro que ela adora a política: como política ela faz o que os políticos fazem: promete e não entrega.

    Armando Levy

    20/04/2011 at 22:58

  2. Concordo com o comentário feito,e justamente estou pesquisando por estar sendo lesada
    pelo loja on line desse Inferno luiza

    Rosana

    30/09/2011 at 01:54


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: