GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

São Joaquim Run 10 K reuniu 700 esportistas em Franca neste domingo

leave a comment »


Por Edson Arantes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cerca de 700 pessoas coloriram as ruas da região oeste de Franca na manhã deste domingo. Atletas profissionais, amadores, policiais, promotor, crianças, amantes do esporte em geral se uniram para participar da primeira edição do São Joaquim Run 10 K. Céu azul e temperatura agradável completaram o cenário de festa. Representantes de Franca fizeram bonito e conseguiram lugar de destaque no pódio. Os participantes foram unânimes em elogiar a iniciativa. Devido o sucesso, a competição, que contou com o apoio do GCN Comunicação, entrará para o calendário fixo de eventos esportivos da cidade.

O São Joaquim Run 10 K foi dividido em três módulos. Corrida de 10 quilômetros, corrida de 5 quilômetros e caminhada. Também houve premiação para portadores de necessidades especiais. Wellington Bezerra da Silva, de Barueri, foi o grande vencedor no desafio de 5 quilômetros. Ivanei Xavier de Araújo, de Ribeirão Preto, chegou em segundo e Gilmar Ferreira da Silva, de Sertãozinho, foi o terceiro colocado. Entre as mulheres, Adriana Cândido de Souza, de Franca, foi a ganhadora, seguida de Elisângela Marques de Oliveira, também de Franca. A terceira colocação ficou com Joelma de Jesus, de Sertãozinho. Os dois ganhadores levaram um cheque de R$ 800 para casa.

Na principal prova, em que os competidores correram por dez quilômetros, o grande vencedor foi Paulo da Silva, de Sertãozinho, que completou a prova em 32 minutos e 50 segundos. O segundo colocado foi o francano Francisco Carlos da Silva. Eliton Reinaldi, também de Franca, chegou em terceiro lugar. Na categoria feminina, Grazielle Francelino Pedroso, de Uberaba (MG), foi a primeira colocada com um tempo de 38 minutos e 53 segundos. Maria de Fátima Batz, de Franca, foi a segunda, e Maria Zeferina Baldaia, que já ganhou a São Silvestre, chegou em terceiro. Ela está vindo de contusão e não está no melhor da forma física. Os campeões ganharam um cheque de R$ 1,5 mil.

Wellington Antônio de Oliveira, Pollyana Patrocínio e Carlos Ramos Garcia, que são deficientes, ganharam o troféu superação. “Foi um sucesso total. Superou o que a gente esperava. Foi uma grande confraternização com esporte, saúde, união e amizade. O evento começou com o pé direito e pretendemos realizar novas edições pelos próximos anos”, comentou o médico Marco Aurélio Dainesi, organizador da prova. Os recursos arrecadados com a taxa das inscrições serão repassados para o Grupo Veredas e para o Instituto Samaritano.

Written by GCN Comunicação

18/04/2011 às 16:24

Publicado em Institucional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: