GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

GCN Comunicação adota canteiro e fará jardim inspirado em Las Vegas

leave a comment »


Foto(s): Oliver Moretto/Comércio da Franca

EM BREVE FLORIDO – O canteiro central da Avenida Eliza Verzola Gosuen recebeu mais de 1,5 mil mudas. Entre as espécies estão flores como lírio, cambará, camarão e icsoria

O GCN Comunicação adotou nas últimas semanas o trecho do canteiro central da Avenida Eliza Verzola Gosuen que fica em frente ao prédio do grupo, entre as Ruas Joaquim Elias e Jaime Salomão. O espaço ganhou projeto paisagístico inspirados nos jardins de Las Vegas, nos EUA, e recebeu mais de 1,5 mil mudas de plantas.

O jardim foi preparado pelo decorador Renzo Covas, conhecido por decorações de eventos regionais como festas da Apae, o Top Franca e o leilão de gado de Uberaba. O canteiro possui plantas resistentes e de baixo porte. Entre as espécies estão flores como lírio, cambará e icsoria, que nos próximos meses brotarão coloridas nas cores azul, amarelo, vermelho e lilás.
A ideia de adotar o canteiro foi da presidente do Conselho de Administração do GCN, Sônia Machiavelli, e do diretor-executivo Corrêa Neves Júnior. “A iniciativa surgiu quando fiz uma matéria para uma de nossas revistas sobre árvores e encontrei um canteiro bonito da Avenida Chafic Facury adotado por alguns moradores. Conversei com o Júnior e ele teve a ideia de fazermos um canteiro diferente, inspirado em Las Vegas”, disse Sônia Machiavelli.

Segundo Renzo, nos próximos meses o cenário da Avenida Eliza Verzola Gosuen se tornará mais belo e colorido. “Foi tudo feito com muito carinho e quando as flores crescerem ficará bastante chamativo, assim como em Las Vegas. Este tipo de canteiro é comum nas avenidas de lá e tentamos fazer semelhante”, disse o decorador.

Outro diferencial do jardim é que ele terá flores durante o ano inteiro. “As espécies escolhidas são de flores que brotam em diferentes estações como a azaleia que floresce no inverno, o cambará no outono e o lírio no verão”, disse. O jardim ainda conta com irrigação e mais quatro árvores centrais já instaladas anteriormente pela Prefeitura.

Written by GCN Comunicação

20/04/2011 às 15:23

Publicado em Institucional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: