GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Projeto Jornal Escola lança concurso ‘Jovem Redator’

leave a comment »


Foto(s): Wilker Maia/Comércio da Franca

Aprendizado – Alunos da escola ‘Júlio César D’ Elia em visita ao GCN Comunicação: programa terá concurso de redação

O Projeto Jornal Escola, do GCN Comunicação, vai realizar o 1º Concurso Cultural Jovem Redator. Com o tema “Trânsito: problemas e soluções”, o objetivo é estimular nos estudantes o gosto pela leitura e escrita, além de estimular a discussão sobre o assunto. Para participar é necessário que o aluno esteja matriculado no 5º ano do ensino fundamental na rede municipal, estadual ou particular. As inscrições começam dia 25 de abril.

Cada instituição de ensino pode inscrever até sete redações. O gênero do texto é livre, mas tem que seguir o tema proposto e ter no mínimo 15 linhas e no máximo 25. “Escolhemos esse tema para que as crianças se inteirem e discutam conceitos como a disciplina no trânsito e alertem os pais”, disse Lívia Inácio, coordenadora do Jornal Escola.

A faixa etária de alunos foi limitada para não prejudicar os candidatos de menor idade. “Optamos pelos alunos do 5º ano, para não ficar injusto com os demais estudantes devido à diferença de idade”, disse Lidiane Xavier, diretora de Circulação do GCN.

Uma comissão julgadora – formada pela presidente do Conselho de Administração do GCN, Sônia Machiavelli, a editora-chefe do Comércio, Joelma Ospedal, e o gerente de marketing do grupo, Maurício Bufa, além de docentes da rede municipal convidados – irá avaliar os trabalhos. “Entre os critérios na hora da escolha estão a adequação ao tema, a correção vocabular, a clareza de ideias e a criatividade”, disse Lidiane Xavier.

A redação deve ser escrita no próprio formulário do concurso. As escolas terão que retirar as fichas de inscrição na sede do GCN Comunicação (Avenida Eliza Verzola Gosuen, 3.103, Jardim Ângela Rosa) ou imprimir através do blog do Jornal Escola (www.gcn.net.br/ gcnblogs/ jornalescola) a partir do dia 25 de abril.

Os formulários devem ser entregues na sede do grupo até o dia 10 de junho. O regulamento do concurso estará disponível no blog, será publicado no Comércioe divulgado nas escolas.

PREMIAÇÃO
O 1º Concurso Cultural Jovem Redator vai premiar alunos e professores. O primeiro colocado ganhará um notebook e seu professor um iPad. A segunda melhor redação ganhará um X-box 360 e o professor, um notebook. Para o terceiro lugar, os prêmios são uma bicicleta para o aluno e uma TV de 32” polegadas para professor. Os resultados serão divulgados no dia 30 de junho.

Written by GCN Comunicação

21/04/2011 às 12:49

Publicado em Institucional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: