GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Colunistas paulistas são recebidos com festa no GCN Comunicação

leave a comment »


Autor(a): Ana Catarina Prebill Função: Repórter
Foto(s): Tiago Brandão/Comércio da Franca

VIPS – Os colunistas Patrícia e Anderson Pinheiro; o diretor-executivo do GCN, Corrêa Neves Júnior; a editora-chefe do Comércio, Joelma Ospedal; o colunista Higininho Caleiro; o presidente da Apacos, Ovadia Saadia; o prefeito Sidnei Rocha; e o colunista W

Quarenta colunistas sociais de todo o Estado de São Paulo chegaram a Franca ontem – onde permanecem até domingo – para participar do 23º Congresso Estadual da Apacos (Associação Paulista de Colunistas Sociais). Os cerca de 70 profissionais foram recepcionados com um Welcome Drink oferecido pelo GCN Comunicação para 100 convidados entre colunistas, gestores e gerentes da empresa e de autoridades, como o prefeito de Franca Sidnei Rocha (PSDB), na sede do grupo. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações do GCN e saíram encantados com o que viram. “Só de conhecer uma estrutura como essa, com tanta organização, o Congresso já vale a pena”, disse Rita Dantas, do jornal Gazeta de Itapira (SP). Hoje eles voltam ao prédio para assistir a palestra do jornalista Corrêa Neves, sobre comunicação social.

A decoração do coquetel ficou por conta de Renzo Covas e no cardápio escolhido para receber os convidados, servido pelo Buffet Maria Emília, estavam, entre outras delícias, rolinho francês, pastel folhado de ricota com ervas finas, croquete de bacalhau, mix de queijos, frios e castanhas, antepasto de berinjela e mini pão sírio. Para beber, cerveja, água, refrigerantes, vinhos e uísque. Quem comandou o som foi o Dj Ricardim.

Segundo Anderson Pinheiro, colunista do jornal Comércio da Franca e um dos organizadores do evento, o Congresso é importante pela troca de experiências entre os profissionais, pela oportunidade de ver o que outras pessoas estão fazendo na área e para discutir assuntos relativos à prática de trabalho dos colunistas. “Para mim é um grande prazer receber colegas da escrita social em nossa cidade. Acredito que esse encontro só venha a enriquecer o nosso trabalho na comunicação e, melhor ainda, divulgar a querida Franca.”

O Congresso segue até domingo e a programação até lá é ampla. Ontem, após o Welcome Drink, os colunistas foram convidados a um jantar de boas vindas com o prefeito Sidnei Rocha (PSDB), no auditório “Fábio de Salles Meirelles”, no Parque “Fernando Costa”. O responsável pelo Buffet foi a Sapataria da Pizza. Hoje, sábado, o dia começa com a palestra com jornalista Corrêa Neves Júnior, diretor-executivo do GCN Comunicação, às 10h30, no auditório “Jornalista Corrêa Neves”. “Acho válida toda oportunidade de encontrar pessoas que, como nós, enfrentam o desafio de fazer um jornal diário longe das grandes capitais. O Congresso em Franca é ainda uma oportunidade de homenagear a Patrícia (Pizzo), que faz colunismo social há 50 anos, 32 deles conosco, aqui no Comércio, ajudando a contar a história dessa cidade.

Written by GCN Comunicação

07/05/2011 às 11:26

Publicado em Institucional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: