GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Diretor do GCN debate futuro da mídia e ética com colunistas

leave a comment »


ENCONTRO - O diretor-executivo do GCN, Corrêa Neves Júnior, debateu ética, novas tecnologias e o futuro da mídia impressa com os colunistas afiliados à Apacos no sábado

Durante mais de uma hora na manhã deste sábado, o diretor-executivo do GCN (Grupo Corrêa Neves de Comunicação), Corrêa Neves Júnior, debateu ética, novas tecnologias e o futuro da mídia impressa com os mais de 30 colunistas sociais filiados à Apacos (Associação Paulista de Colunistas Sociais) que participam do 23º Congresso Estadual da categoria, realizado em Franca.

O encontro aconteceu na sede do GCN. Corrêa Neves Júnior defendeu a total independência entre o conteúdo jornalístico e o comercial nas colunas sociais. “A responsabilidade de quem escreve uma coluna social é tão grande quanto a de qualquer outro jornalista. O colunismo tem um valor imenso para o jornalismo que não pode ser resumido à equação: pagou sai, não pagou não sai. Isso prejudica não só o veículo como os próprios profissionais.” Corrêa Neves rechaçou a prática e deixou claro que, nos veículos do GCN, matéria e anúncios não se misturam.

No encontro, em clima descontraído, Corrêa Neves contou a história do grupo que nasceu com o jornal Comércio da Franca, que neste ano completa 96 anos, e destacou o pioneirismo do GCN na implantação de um modelo eficiente de integração de mídias. “Quando tivemos a ideia de criar esse novo modelo de jornalismo, até os arquitetos e técnicos de som disseram que não seria possível. Mas insistimos e hoje somos os primeiros a operar com uma redação completamente integrada de rádio, jornal e internet. Nosso modelo é copiado por diversas empresas, o que nos orgulha muito.”

Maria Amélia Granieiro, colunista do Jornal de Peruíbe, que participou do encontro, elogiou a palestra proferida por Corrêa Neves e a postura ética adotada pelo GCN Comunicação. “Ainda hoje é difícil vermos pessoas que pensam assim, que seguem um modelo ético e honesto de trabalho, que têm responsabilidade com a isenção da informação. Acredito que essa postura é o segredo para explicar o sucesso do GCN. Vocês estão de parabéns”, disse.

Para o colunista francano Well Miguel, a palestra de Côrrea Neves foi um dos pontos altos do Congresso. “Achei a palestra de uma inteligência muito grande. Sei o quanto o Júnior vive o jornalismo e fiquei muito emocionado ao ver como ele passou a importância do nosso trabalho. A apresentação dele foi de uma inteligência elo-giável.”

O Congresso de Colunistas termina neste domingo.

Written by GCN Comunicação

09/05/2011 às 15:03

Publicado em Institucional

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: