GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

GCN acompanha tiroteio ao vivo

leave a comment »


A explosão das bombas em agências bancárias de Patrocínio Paulista, perseguição policial por rodovias, troca de tiros e mortes foram responsáveis nesta terça-feira, 31, por uma grande movimentação na Redação do GCN Comunicação. Desde às 2h30, pelo menos 13 profissionais foram destacados para a cobertura do assunto. O Portal GCN.net.br e as redes sociais ligadas ao grupo passaram a informar naquele momento os primeiros acontecimentos. A primeira informação captada dava conta de uma explosão em um banco na cidade vizinha. “Eu recebi uma ligação da redação falando sobre a ação. A partir daquele momento, a equipe começou a ser movimentada”, conta Luciano Tortaro, editor de fechamento do Comércio. Pouco depois das 3 horas, uma equipe se dirigiu para um canavial, às margens da Fábio Talarico, onde os ladrões abandonaram um veículo.

Na Rádio Difusora, a programação ao vivo começou às 5 horas com o Balacubaku contando todos os detalhes ao vivo do caso. “Fomos os primeiros a noticiar a tentativa de furto e a perseguição na madrugada”, disse Daniel Rodrigues, apresentador do programa. Veterano na cobertura de assuntos policiais, ele participou mais tarde, já noJornal da Manhã, de uma transmissão que lembrou momentos tensos de coberturas de guerra. Durante quase meia hora, viu cenas fortes. “No Recanto Elimar, os bandidos trocavam tiros com a polícia e narramos ao vivo toda a ação no local. A morte de um dos criminosos no telhado da casa foi surpreendente”, relata Daniel.

Na Redação, outra equipe foi responsável pela atualização em tempo real do portal GCN. A quantidade de acessos surpreendeu a equipe técnica do site que precisou aumentar o número de acessos simultâneos no link da Difusora. Para acompanhar os policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), em Patrocínio, desarmar três bombas que não explodiram, outra equipe do GCN ficou de prontidão. Ainda durante o dia, vídeos foram produzidos exclusivamente para o portal e, na rádio, informações eram atualizadas a cada programa. Paralelamente à cobertura ao vivo, repórteres e fotógrafos garantiam o material que é publicado hoje no Comércio. Pelo Twitter, a cobertura da equipe foi parabenizada. “Parabéns ao GCN pela agilidade. Vocês estão em pé de igualdade com os melhores veículos de comunicação do País”, escreveu Viviane Araújo, seguidora do @portalgcn.

Written by GCN Comunicação

01/06/2011 às 14:18

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: