GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Diretor do GCN debate a liberdade de imprensa em palestra do Rotary

leave a comment »


 

Foto: Oliver Moretto/Comércio da Franca

Imprensa - Corrêa Neves Júnior (com microfone), ao lado de diretores do Rotary Sul, durante palestra na noite de ontem

A liberdade de imprensa foi amplamente discutida pelo diretor-executivo do GCN Comunicação, Corrêa Neves Júnior, durante a palestra que ministrou na noite de ontem para os membros do Rotary Franca Sul.

O convite partiu do presidente da entidade, Paulo Roberto Paim. “Faz tempo que queria convidá-lo para vir ao nosso clube devido à sua capacidade pessoal, profissional e por ser um grande gestor de uma empresa que tem história em Franca. O tema escolhido para a palestra também é muito importante, porque não existe sociedade organizada sem a imprensa livre e independente.”

Antes de entrar no tema do encontro, Corrêa Neves Júnior apresentou o trabalho do GCN, ressaltando a integração do jornal Comércio da Franca, da rádio Difusora AM 1030 kHz, do Portal GCN.net (www.gcn. net.br) e Núcleo de Revistas. Em seguida, abordou temas como o segredo de justiça que, em sua opinião, é usado com muito mais frequência do que deveria.

O diretor do GCN também ressaltou os cuidados que o jornal deve tomar e as dificuldades enfrentadas para publicar uma reportagem. “Na teoria, na cabeça das pessoas, se o fato é verdadeiro e é de interesse público, o veículo de comunicação deveria poder divulgar sem ter receio. O problema é que, na prática, é muito diferente. Ainda que seja fato verdadeiro e de interesse público, se o sujeito se sentir ofendido pede indenização. A verdade não é o bastante para que o veículo a publique.”

Entre os presentes estava o coronel PM da reserva, João Paulo Macedo Brandão, que elogiou o trabalho do GCN e citou o caso do ex-ministro Antônio Palocci, que deixou o cargo após ser alvo de inúmeras reportagens. “É melhor a imprensa que bate mais do que a que fica calada. Quem não tem voz tem a imprensa”, destacou o policial.

Written by GCN Comunicação

10/06/2011 às 11:22

Publicado em eventos, Institucional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: