GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Alunas do Veredas vivem dia de ‘estrelas’ no Teatro Municipal

leave a comment »


Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

CONCENTRAÇÃO - Oito alunas do curso de balé oferecido pelo Grupo Educacional Veredas, que é mantido pelo GCN, se apresentam no palco do Teatro Municipal durante encerramento do primeiro semestre da Escola Cláudia Garcia Ballet

Nelise Luques – repórter

Os collants pretos e as sapatilhas e meias-calças cor de rosa estavam impecáveis. Maquiadas e com os cabelos presos com coque, oito meninas moradoras do Recanto Elimar viveram uma noite de estrelas na última quarta-feira. Elas são alunas do curso de balé no Grupo Educacional Veredas, que oferece as aulas gratuitas em parceria com a escola Cláudia Garcia Ballet, e participaram das apresentações de encerramento do primeiro semestre da escola no Teatro Municipal, que recebeu cerca de 370 convidados parar assistir às danças. O Veredas atende 25 crianças no curso.

As dançarinas, de 9, 10 e 11 anos, tiveram direito a um camarim exclusivo e lanche. Antes da apresentação, enquanto se maquiavam e arrumavam o cabelo, Ana Laura, Luana, Caroline, Maria Eduarda, Maria Laura, Letícia, Júlia e Isabella estavam ansiosas e preocupadas em vencer a timidez e acertar os passos durante a apresentação. “Fico muito nervosa e tem vez que até choro porque tenho medo de cair no palco ou minha mãe não gostar”, disse ela, que se apresentou pela segunda vez.

Mesmo Luana da Silva, 11, que faz balé no Veredas há cinco anos e já está mais acostumada a subir ao palco, não escondia a aflição. “É um momento muito feliz para mim, mas a ansiedade não acaba. Creio em Deus e Ele sempre me ajuda a não ficar tão nervosa. Amo muito fazer balé.”

No palco, elas demonstraram um pouco do que aprenderam durante as aulas ao dançar o ballé La fille mal gardée, do compositor Louis Joseph Ferdinand Hérold. A secretária do Veredas, Danielle Nogueira, acompanhou as alunas do curso de balé durante a apresentação. “É um momento delas, é algo que mexe com a vida delas. O balé exige muita disciplina e elas são muito aplicadas. A apresentação foi linda.”

Ao todo, cem crianças, a partir dos três anos, se apresentaram no palco do Teatro Municipal. “Fiquei muito surpresa com a desenvoltura das crianças no palco em tão pouco tempo. No balé, as crianças têm uma parte de socialização mais aguçada, trabalham a coordenação motora, lateralidade, musicalização, é um trabalho bem global”, disse a professora de dança Cláudia Garcia, proprietária da escola.

OUTROS CURSOS
O Grupo Educacional Veredas é mantido pelo GCN Comunicação e oferece cursos diversos para a comunidade da região do Recanto Elimar. A entidade possui mais 430 alunos matriculados e abrirá inscrições neste mês para 185 novas vagas para aulas gratuitas de judô, taekwondo, marketing e vendas e informática. Por ano são atendidas em média cinco mil pessoas. Na ONG, a população ainda pode usufruir de uma biblioteca com mais de sete mil livros. Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição no Veredas, na Avenida João Batista de Paula e Silva, 441, no Recanto Elimar II. Mais informações pelo telefone (16) 3701-2433.

Written by GCN Comunicação

01/07/2011 às 12:12

Publicado em últimas notícias, eventos, Institucional

Tagged with

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: