GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Previdência privada agrada funcionários do GCN Comunicação

leave a comment »


Entre tantas novidades, o benefício que mais despertou curiosidade e agradou aos funcionários foi a criação de um programa de previdência privada complementar, em parceria com a Brasilprev, braço de previdência do Banco do Brasil. “O diferencial desta previdência é o aporte dado pelo grupo a cada funcionário”, explicou o Diretor de Pessoas, Israel Gomes, que coordenou o desenvolvimento do programa “Vida Melhor”.

O modelo prevê que a empresa faça aportes mensais para cada real depositado pelo funcionário, até um limite máximo pré-estabelecido. Desta forma, o GCN passa a contribuir diretamente para criar uma poupança que, no futuro, vai garantir uma aposentadoria mais substanciosa a seus colaboradores. O programa é muito atrativo. “Queremos estimular nossos colaboradores a construir e desenvolver suas carreiras conosco. É aqui que eles farão diferença e serão reconhecidos por isso”, reforçou Corrêa Neves Jr. “Queremos combater a ideia de que as pessoas têm que trabalhar para multinacionais para garantir benefícios de primeiro mundo. Com ações como esta, mostramos na prática que a realidade pode ser bem diferente”, completou.

O depósito que o grupo fará na conta de cada um varia de 50% a 100% do valor aportado pelo próprio funcionário, dependendo do cargo que ele ocupe. A partir dos 50 anos, o funcionário pode optar por receber um benefício vitalício. Se quiser continuar contribuindo, segue em frente e garante uma poupança maior. A qualquer tempo, o montante depositado pode ser integralmente sacado pelo colaborador, se assim desejar. “Mas é um erro fazer isso no curto prazo, porque os tributos são altos. Este é um investimento de longo prazo, para o futuro, para garantir uma aposentadoria mais tranquila”, disse Corrêa Neves Jr. A adesão à previdência privada é optativa e não tem qualquer impacto na previdência tradicional. Os planos são complementares e, na prática, quem aderir terá futuramente dois benefícios.

Nelise Luques, que trabalha como repórter há oito anos, aprovou os benefícios. “Esta é mais uma prova da preocupação da empresa com seus funcionários. Já tenho uma previdência privada e agora vou fazer esta oferecida pelo grupo.”

Everton Lima, diretor artístico da Difusora, vibrou com a previdência. “E não falo só por mim. Acho que nunca vi uma unanimidade como essa entre os funcionários da rádio. Todos aplaudiram a iniciativa e vão aderir. A tranquilidade que dá saber que em alguns anos você pode ter uma aposentadoria adicional por meio da previdência privada, ou um bom montante em dinheiro para sacar de uma vez, animou todo mundo”, disse.

Valdes Rodrigues, locutor da Difusora, era um dos mais entusiasmados. “Além do convênio médico que temos e, também, a assistência dentária, agora temos a oportunidade de fazer uma previdência privada que poucas empresas oferecem. Que essa atitude possa servir de exemplo para outras empresas que têm condições de oferecer isso para os funcionários e não oferecem. Achei bonita a iniciativa.”

Written by GCN Comunicação

26/07/2011 às 14:48

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: