GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Emoção e surpresa marcam revelação a ganhadores

leave a comment »


Foto: Oliver Moretto/Comércio da Franca

AO MELHOR - Olívio Xavier de Almeida, presidente da Lojas Xavier, comemorou e se emocionou por ter sido eleito o Empresário do Ano 2011 pelo júri especial do GCN Comunicação. Troféu será entregue na festa de gala do Top Franca

Nelise Luques

Repórter 

A quinta-feira foi um dia de muita emoção para Olívio Xavier de Almeida, 55, fundador e presidente da Lojas Xavier. Logo pela manhã, ele soube que foi eleito Empresário do Ano 2011 e, durante todo dia, recebeu cumprimentos. “Meu telefone não parou de tocar. Não esperava ser homenageado com esse troféu porque há muitos empresários de destaque em Franca. Estou muito feliz.” A escolha dos ganhadores dos Troféus Empresário do Ano e Empreendedor Social, homenagens feitas pelo GCN Comunicação durante a festa do Top Franca, ocorreu na noite de quarta-feira e foi feita por um júri especial.

Olívio ficou emocionado com a premiação, que o fez relembrar a trajetória da Lojas Xavier. Aos 20 anos, ele e os dois sócios Manoel e José Justino montaram a primeira loja, nos fundos da casa de seu pai, no Jardim América. “Começamos pequenos, sem dinheiro, sem clientes. Fizemos as primeiras entregas de carroça… Nos orgulhamos do que conquistamos. Fico muito agradecido.” A rede tem hoje 42 lojas na região e 600 funcionários.

O Troféu Empresário do Ano será entregue na festa de gala do Top Franca 2011, no dia 10 de setembro, no Castelinho. Na mesma noite, a corretora de imóveis Ivone Silveira, voluntária no Berçário Dona Nina, receberá o Troféu Empreendedor Social. A homenagem se dá pelo trabalho que desenvolve há quase 30 anos na entidade, que funciona como um mini-hospital e atende 20 crianças doentes.

HORS CONCOURS
O júri também decidiu homenagear mais duas personalidades com os troféus Hors Concours Em-presário do Ano e Empreendedor Social. Sempre que há alguém cujo resultado do trabalho transcende a atuação do ano em análise, há a possibilidade de ser concedido o referido troféu e isso só acontece se a decisão for unânime. A empresária que receberá a home nagem é Luiza Helena Trajano, presidente do grupo Magazine Luiza. “O que o Magazine construiu sob sua liderança vai muito além do que qualquer outro empresário já fez em Franca”, disse Joelma Ospedal, edi-tora-chefe do Comércio. O Magazine Luiza foi fundado em 1956 e hoje é a segunda maior rede de varejo do Brasil, com 725 lojas e mais de 21 mil funcionários. O maior investimento nos últimos meses foi a compra das 121 lojas do Baú da Felicidade – de Silvio Santos – por R$ 83 milhões. Neste ano, a empresa estreou na Bolsa de Valores de São Paulo. Esta será a segunda vez que a empresária receberá homenagem do Top Franca. Em 2006, ganhou o Troféu Hors Concours de Ação
Social por sua atuação social, como a doação de cachês das palestras que realiza pelo Brasil à ONG Franca Viva.

O GCN ainda prestará homenagem à dona de casa Elizabete Salloum, tesoureira da Caminhar, onde são atendidas 120 pessoas com paralisia cerebral. Ela receberá o Troféu Hors Concours Empreendedor Social. “O Higininho (colunista social) que me avisou do troféu. Fiquei muito feliz e agradecida. O trabalho na Caminhar é delicado, é uma luta pela sobrevivência de nossos pacientes. Tudo que fazemos é um grão de areia.”

TRANSPARENTE
A escolha dos vencedores começou com a indicação de nomes pela população no portal GCN.net. Foram feitas 333 sugestões. Depois de avaliar os candidatos, diretores do GCN selecionaram dez finalistas para o prêmio Empresário do Ano e cinco para Empreendedor Social. Na última quarta-feira, 13 jurados se reuniram na sede do GCN para eleger os ganhadores (veja quadro nesta página). “É difícil participar da votação porque todos os candidatos são merecedores. A vontade é mudar o regulamento e premiar todos. Cada jurado dá uma opinião, então a gente muda o voto várias vezes. Mas é muito interessante fazer parte desse processo”, disse o empresário Luciano Carvalho, o Lu, Empresário do Ano 2010.

O jornalista Corrêa Neves Júnior, diretor executivo do GCN; Luiz Neto, gestor de relações institucionais do grupo; e Douglas Hernandes, supervisor de marketing, participaram do encontro, mas não votaram. “Isso ajuda a dar ainda mais legitimidade. O júri é soberano, qualificado e independente”, disse Corrêa Neves Jr.

Durante a festa Top Franca 2011, além dos quatro troféus especiais, o GCN premiará as marcas mais lembradas em 76 categorias segundo a pesquisa feita pelo Instituto Datalink e entregará troféus às Top Ten – as dez empresas com maior índice de citação na pesquisa.

Written by GCN Comunicação

05/08/2011 às 13:06

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: