GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Olívio Xavier, da Lojas Xavier, é eleito Empresário do Ano

leave a comment »


Foto: Oliver Moretto/Comércio da Franca

DIFÍCIL TAREFA - Corrêa Neves Júnior, diretor-executivo do GCN Comunicação (que não participou das votações), discute com os jurados os méritos de cada um dos concorrentes aos Troféus Empresário do Ano 2011 e Empreendedor Social

Nelise Luques

Repórter

Olívio Xavier de Almeida, presidente e fundador das Lojas Xavier, é o Empresário do Ano 2011. A corretora de imóveis Ivone Silveira, voluntária no Berçário Dona Nina, é a Empreendedora Social. Luiza Helena Trajano Rodrigues, presidente do grupo Magazine Luiza, receberá o Troféu Hors Concours Empresário do Ano, e Elizabete Salloum, tesoureira da Caminhar (Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral), o Troféu Hors Concours Empreendedor Social. A escolha dos vencedores dos Troféus Top Franca 2011 foi feita na noite de ontem pelo júri especial formado por empresários, secretários municipais, os ganhadores dos troféus no ano passado e diretores do GCN Comunicação.

A escolha dos homenageados começou com indicações feitas pela comunidade no portal GCN.net. Foram sugeridos 333 nomes. Diretores e editores do GCN analisaram as indicações e elegeram dez finalistas para concorrerem ao prêmio de Empresário do Ano e cinco para Empreendedor Social. Ontem, 13 jurados se reuniram na sede do GCN e elegeram os ganhadores.

Para a escolha, eles receberam uma minibiografia dos concorrentes. Depois de duas horas de debates, foram eleitos os vencedores. Olívio Xavier, 55, foi escolhido o Empresário do Ano. Quando fundada, a loja possuía apenas três funcionários e hoje está com 600 colaboradores distribuídos em 40 filiais espalhadas pelo Brasil. Mateus Xavier, gerente administrativo da rede e filho do premiado, comentou a homenagem. “Meu pai ficará muito feliz. É um prêmio de muita credibilidade e que será entregue no ano em que as Lojas Xavier completaram 35 anos de história.” Por unanimidade, o júri decidiu que Luiza Helena, do Magazine Luiza, que estava entre os finalistas, receberá o Troféu Hors Concours dessa categoria. “Me sinto orgulhosa e privilegiada por receber esse prêmio na minha cidade.”

Também concorreram ao prêmio Armando Rizatti (Skol), Varejão Irmãos Patrocínio, Márcio/Marcelo Franchini (Desejo & Sabor), Mário Spaniol (Carmen Steffens), Renato Raimundo (Stick Fran), Riad Salloum (Tower Hotel), Sueli Silva (Frelith Lingerie) e Valter/Clóves Cintra (Rafarillo).

A corretora de imóveis Ivone Silveira, 52, é voluntária no Berçário Dona Nina há 29 anos. Presidente da entidade, ela iniciou os trabalhos seguindo os passos da mãe, que atuou durante muito tempo ajudando a instituição. O berçário foi fundado por Dona Nina em 1986 e atende em média 20 crianças doentes. Os pacientes têm atendimento multiprofissional por 24 horas. Ivone ficou surpresa com a homenagem. “Nossa, não esperava de jeito nenhum receber esse prêmio. Até perdi a fala. A gente faz o trabalho com muito carinho e não espera esse tipo de homenagem.” A dona de casa Elizabete Salloum receberá o Troféu Hors Concours Empreendedor Social. O filho dela Antônio Salloum, 28, tem paralisia cerebral e, em busca de atendimento especializado para ele, Elizabete ajudou a fundar a Caminhar, que existe desde 1997 e atende gratuitamente 120 pessoas com paralisia. Elizabete é tesoureira da entidade. Entre os finalistas estavam Fátima Pires (ONG Secos e Não Molhados), Silvana de Andrade Prado (Grupo de Autoajuda Apoiar) e Paulo Xavier/João Batista (proprietários da Padaria Estrela).

AOS MELHORES
Os ganhadores dos troféus serão homenageados durante a festa de gala do Top Franca, no dia 10 de setembro, no Castelinho. A história deles será contada em um vídeo exibido durante a premiação e na revista Top Franca, produzida pelo GCN.

Na noite de premiações, o GCN homenageará também as empresas campeãs da pesquisa Top Franca 2011. O Instituto Datalink realizou 1.200 entrevistas para saber quais as marcas mais lembradas pelos francanos em 76 categorias da indústria, comércio e serviços. As primeiras, segundas e terceiras colocadas serão premiadas na festa. As Top Ten 2011 também receberão troféus. A lista é composta pelas dez empresas que tiveram maior índice de citação de todo universo de entrevistados para a pesquisa.

Written by GCN Comunicação

05/08/2011 às 13:10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: