GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Grupo Veredas abre inscrições para novos cursos gratuitos

leave a comment »


ESPORTE - Imagem de arquivo mostra alunos trocando faixa durante aula de taekwondo no Veredas

O Grupo Veredas, administrado pelo GCN, recebe neste mês as inscrições para os cursos que serão oferecidos gratuitamente pela instituição no decorrer deste ano. Na programação estão aulas de yoga, empreendedorismo, marketing e informática, judô, taekwondo, hapkido, pintura em tela, inglês, curso de português e a roda de leitura. Neste ano, terá ainda como novidade o curso de locução e técnica de rádio a ser ministrado pelo diretor artístico da Rádio Difusora, Everton Lima. A instituição atende crianças a partir de 6 anos, adultos e idosos.

As inscrições devem ser efetuadas pessoalmente até 31 de janeiro na sede do Veredas, na avenida João Batista de Paula e Silva, 441, Recanto Elimar II. Para fazer a matrícula é preciso apresentar, no caso das crianças, cópia da Certidão de Nascimento, comprovante de residência e RG do responsável. Os adultos devem levar cópia do RG e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas. “Quem já frequentava o Veredas no ano passado deve nos procurar para efetuar a rematrícula. Neste caso não precisa apresentar os documentos novamente”, disse a cuidadora Ilda Xavier.

As aulas começarão no dia 6 de fevereiro e, em geral, acontecem duas vezes por semana com média de uma hora de duração. Os cursos são oferecidos a toda a comunidade dando preferência para aqueles que residem nas imediações do Recanto Elimar, como os bairros Aeroporto, Flórida e Primavera.

Mesmo em férias, o Veredas mantém a biblioteca aberta para a comunidade. “Temos livros didáticos e literários que podem ser levados para casa”, disse Ilda. Para o cadastro são exigidos cópias de um comprovante de residência e RG dos pais.

VOLUNTÁRIOS
No mesmo período em que faz as matrículas, o Veredas busca novos voluntários. “Procuramos pessoas que saibam fazer alguma coisa e sentem vontade de trabalhar voluntariamente com crianças, adultos e idosos. Às vezes uma pessoa tem um dom e quer ensinar e aqui temos alunos que são carentes de aprendizado”, disse Ilda.

SERVIÇOS
Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Veredas e a busca por novos voluntários podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3701-2433.

Written by GCN Comunicação

14/01/2012 às 15:21

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: