GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Escolhido os integrantes do Conselho de Leitores 2012

leave a comment »


“Quero ser o porta-voz do ambiente onde eu vivo, onde exerço minhas funções na sociedade, levar esse conhecimento para contribuir com o jornal e também trazer para esse povo a experiência de fazer jornal.” A frase é do vendedor Ronaldo Pereira da Silva, 37, um dos escolhidos para compor o Conselho de Leitores do GCN Comunicação 2012.

Ele e seus colegas dizem estar ansiosos para participar do processo de construção da informação e ajudar na formação da opinião do leitor.

Os oito novos conselheiros escolhidos na tarde da última quinta-feira e os quatro que foram reconduzidos do Conselho 2011 (veja quem são os 12 integrantes no quadro) vão ter a missão de avaliar o material editorial publicado por todos os veículos que integram o Grupo GCN: jornal Comércio da Franca, rádio Difusora AM 1030, portal GCN e as revistas Morar, Casar, Se Liga, Aniversário de Franca e Top Franca.

O processo para a escolha dos novos membros começou em dezembro. Dos 154 candidatos inscritos, 20 foram selecionados para entrevistas pessoais por meio de textos em que explicavam por que queriam ser conselheiros. “Este ano inovamos com mais uma ferramenta de diagnóstico. Nas entrevistas, ouvimos os candidatos e, a partir daí, escolhemos os oito novos membros”, explica o gestor de relações corporativas do grupo, Luiz Neto. Participaram da escolha a presidente do Conselho Consultivo, Sonia Machiavelli; o diretor-executivo, Corrêa Neves Júnior; a editora-chefe do Comércio, Joelma Ospedal; e o diretor artístico da Difusora, Everton Lima, além do próprio Luiz Neto.

Os novos membros chegam animados. “Pretendo trabalhar em prol da informação para que o leitor do jornal seja sempre bem informado e as notícias cheguem para ele com a maior clareza possível. Vou também apresentar reivindicações de matérias de interesse social”, disse o motorista Valdir Alves, 47, ao receber a notícia de que tinha sido um dos escolhidos.

Sobre a recondução de quatro membros do Conselho anterior, Luiz Neto diz que “é indispensável que se mantenha a expertise, as experiências, e que o modo de trabalho do Conselho fique devidamente compreendido para facilitar a incorporação dos novos membros”.

A primeira das seis reuniões ordinárias previstas do Conselho de Leitores do GCN vai acontecer em fevereiro. Como no mandato anterior, os encontros entre os conselheiros e a diretoria do GCN deve render boas discussões.

Durante todo o ano, no intervalo entre as reuniões, os conselheiros se comunicam via e-mail. Cada membro tem direito a uma assinatura anual gratuita do Comércio.

Clique na imagem para ampliar:

Written by GCN Comunicação

29/01/2012 às 12:33

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: