GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Emoção marca formatura de estudantes do Grupo Veredas

leave a comment »


HOMENAGEADA - A aposentada Acelina Alves de Carvalho recebe os cumprimentos da cuidadora Ilda Xavier por ter concluído o curso de informática

A emoção marcou a cerimônia de formatura dos alunos do curso de informática do Grupo Veredas, mantido pelo GCN Comunicação, na noite de ontem.

O grupo formado por 32 alunos com idades entre 12 e 72 anos frequentou as aulas, que contam com o apoio da Bitcompany Informática, durante quatro meses e receberam todos os conhecimentos básicos sobre Windows, Excel, Word e Internet. Nesta terça-feira, eles receberam seus diplomas de conclusão.

Emocionada, a aposentada Acelina Alves de Carvalho, de 72 anos, foi a primeira a receber o diploma das mãos da professora Edinéia Neves de Oliveira. Acelina foi homenageada com uma salva de palmas e um discurso da cuidadora do Grupo Veredas, Ilda Xavier Bieli. “Estou muito feliz hoje. Resolvi fazer o curso porque me sentia excluída sem saber como mexer num computador. Agora eu sei me virar sozinha. Só preciso juntar dinheiro para comprar um equipamento para mim.”

O Grupo Veredas é uma ONG que atende pessoas carentes na região do Recanto Elimar, oferecendo 12 cursos e diversas oficinas. Em 2012, o grupo já conta com 420 pessoas inscritas. “Estamos muito emocionados também por poder proporcionar a essas pessoas a oportunidade de conhecer o mundo digital”, disse Ilda Xavier.

Written by GCN Comunicação

29/02/2012 às 13:04

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: