GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Vencedores do truco já planejam um churrasco para comemoração

leave a comment »


A decisão do Campeonato de Truco do Arraiá da Difusora reuniu experiência e juventude. No final, prevaleceu a habilidade de dois pespontadores que jogam juntos há 11 anos. Elzo José da Silva, 55, e Adalto Pereira Caetano, 44, venceram por 2 a 0 a dupla formada por Wendel Oliveira Tavares, 32, e Júlio César Tavares, 24, na melhor de três quedas – parciais de 15/10 e 15/7.

Para chegar à final, a dupla vencedora deixou para trás outras 57 inscritas no torneio. Como prêmio pelo título, ganharam um bezerro e já sabem o que fazer com ele. “Estamos pensando em vender e fazer um churrasco com muito truco na minha casa”, comemorou Adalto Caetano, que explicou porque prefere utilizar sinais com as mãos como comunicação. “Assim, só meu parceiro sabe quais cartas eu tenho e isso ajuda na estratégia para vencer o jogo.”

Enquanto isso, a dupla vice-campeã preferia usar os tradicionais sinais com os olhos para saber o que o parceiro tinha na mão. É a primeira vez que eles participam do torneio e levaram uma leitoa como prêmio. “Faz seis anos que eu jogo truco e nunca imaginei disputar um torneio. Fiquei feliz em chegar à final”, disse o sapateiro Júlio César.

 

 

 

Written by GCN Comunicação

24/07/2012 às 13:06

Deixe uma resposta

