GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Jovens redatoras são premiadas em noite marcada pela ansiedade

leave a comment »


A campeã do concurso de redação, Jhenifer Gonçalves, ladeada por sua professora Débora Garcia; Andrea Marqueti, da Secretaria da Educação; Maria Ângela Chiachiri, do Jornal Escola; e Sonia Machiavelli, presidente do Conselho Consultivo do GCN (Foto: Rafael Mulinari)

A premiação do 2º Concurso Cultural Jovem Redator, promovido pelo GCN Comunicação, foi marcada pela ansiedade. As três alunas finalistas desta edição, que disputaram com quase 300 candidatos, foram anunciadas no início da semana, mas a ordem de classificação permaneceu em segredo até a noite de ontem. No auditório “Jornalista Corrêa Neves”, as crianças, professores e familiares ficaram tensos.

O mistério teve fim por volta das 20h30. Jhenifer dos Santos Gonçalves (da Escola Municipal “Anor Ravagnani”) conquistou o primeiro lugar; Alice Micheletti Mendes Gonçalves (Colégio Monteiro Lobato – COC), o segundo; e Isabelly Vitória Castro Silva (Escola Estadual “Lina Picchioni Rocha”), o terceiro. As alunas e as professoras que auxiliaram na produção dos textos foram premiadas com notebooks (primeiro lugar) e tablets – modelo Android (segundo e terceiro).

Isabelly, Alice e Jhenifer, nesta ordem, subiram ao palco para receber os prêmios e leram seus textos ao microfone. Foram aplaudidas e fotografadas. Jhenifer disse que não conseguiu dormir à noite e passou o dia ansiosa, com o “coração acelerando toda hora” de tanta expectativa com a premiação. Ela escreveu o poema “Consultando o mundo” (leia em quadro nesta página), auxiliada pela professora Débora Garcia. “Queria ganhar o notebook para estudar em casa e acessar a internet. Senti uma emoção muito forte.”

Alice escreveu o texto “De volta ao presente”, com apoio da professora Roseli de Oliveira. “É bom a gente saber que com as nossas redações conseguimos conscientizar as pessoas de que o meio ambiente é muito importante.” A professora dela, Roseli, disse que um dos diferenciais da aluna é o gosto pela leitura.

Isabelly concorreu com o texto “Meio ambiente hoje, amanhã e sempre”, sob orientação da professora Maria Irene Mendonça Rodrigues. “A iniciativa desse concurso é excelente. É importantíssimo esse incentivo, porque os alunos se sentiram entusiasmados e responsáveis pelo que escreveram”, disse Maria Irene. Isabelly leu uma carta de agradecimento ontem.

CONCORRIDO
A concorrência foi acirrada. As três estudantes disputaram o concurso com 296 inscritos, todos alunos do 5º ano. Elas se destacaram ao escrever sobre o tema “Meio Ambiente: Hoje, Amanhã e Sempre!”.

Um júri composto por jornalistas, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação elegeram os três textos vencedores. “As alunas enfrentaram concorrência de vestibular. Concorrer com 296 crianças de 42 escolas públicas e particulares e estar entre as três finalistas não é fácil. Parabéns”, disse o jornalista Corrêa Neves Júnior, diretor do GCN, em seu discurso durante a premiação.

A dirigente regional de ensino de Franca, Ivani Marchesi, e a jornalista Sonia Machiavelli, presidente do Conselho Consultivo do GCN, também discursaram e parabenizaram as crianças premiadas. “Iniciativas como esse concurso são bem-vindas, bem-vistas e demonstram alto nível de cidadania, de pedagogia e senso de muita responsabilidade social”, disse Ivani.

Sonia ressaltou a importância do professor no desempenho dos alunos, do estímulo à escrita e a qualidade das redações concorrentes. “Nós nos surpreendemos com o número de talentos nas salas de aula.”

O prefeito Sidnei Rocha (PSDB) foi representado por Marcelo Facuri e a secretária municipal de Educação, Leila Haddad, por Andrea Marqueti, diretora de gestão pedagógica da pasta. Os candidatos às eleições municipais Cassiano Pimentel (PV), Graciela Ambrósio (PP) e seu vice Gilson de Souza Filho (PSC), Marco Aurélio Ubiali (PSB), Hamilton Chiarelo (PSol) e Marcial Inácio da Silva (PT), vice do candidato Gilson Pelizaro (PT), além do deputado estadual Gilson de Souza (DEM), também prestigiaram o evento.

Clique na imagem para ampliar:

 

 

 

 

Written by GCN Comunicação

17/08/2012 às 18:10

Publicado em Institucional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: