GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

A revista ‘Negócios da Comunicação’ dedica capa ao GCN; veja a reportagem com o jornalista Corrêa Neves Júnior

leave a comment »


Corrêa Neves Junior na redação integrada do GCN Comunicação (Foto: Marcos Limonti/ Comércio da Franca)

Corrêa Neves Junior na redação integrada do GCN Comunicação (Foto: Marcos Limonti/ Comércio da Franca)

A revista Negócios da Comunicação dedicou a capa e mais sete páginas internas de sua edição de dezembro/2012 à entrevista concedida pelo diretor-executivo do GCN Comunicação, Corrêa Neves Júnior. O mote da entrevista foi a redação integrada concebida pelo jornalista e empresário que, de maneira ousada e inovadora, implantou em Franca um modelo de convergência de mídias que tem inspirado dezenas de outros veículos Brasil afora. O grupo, que congrega o jornal Comércio da Franca, a rádio Difusora, o portal de notícias GCN.net e vários títulos de revistas segmentadas, também tem atraído a atenção de empresários e especialistas de diferentes partes do mundo.

Na entrevista, Corrêa Neves Júnior discorreu sobre a integração da redação destes veículos de comunicação e sobre os desafios de materializar esta ousada estratégia de convergência de mídias longe dos grandes centros urbanos. Ele detalhou como surgiu a ideia da nova redação, projeto ao qual se dedica desde 2007, quando quase nenhuma redação do Brasil havia aderido ao novo modelo; explicou como se deu o processo de convergência, como os profissionais são preparados e remunerados para a atividade diferenciada e, claro, como é o dia-a-dia nos veículos do GCN.“Quando planejamos implantar aqui na nossa sede um ambiente único que integraria uma redação de jornal; de rádio, com dois estúdios, de portal de internet, de revistas com estúdio para fotografia, tudo com comando compartilhado e ‘profissionais multiplataforma’, muitos diziam que éramos loucos. Naquela época, em 2007, não havia nada parecido no Brasil. Pelo menos, do jeito que a gente pretendia fazer. Não era só possível como fizemos. Provamos que dava pra fazer de um jeito mais simples, sem que fossem necessários milhões de reais em investimentos, nem dezenas de consultorias estruturando novos padrões. E, o que é melhor, com grandes resultados para o leitor, ouvinte, internauta”, disse ele à Negócios da Comunicação. (Para ler a entrevista na íntegra, folheando a revista virtualmente, clique aqui)

Corrêa Neves Júnior  - Diretor-executivo do GCN Comiunicação (Foto: divulgação)

Corrêa Neves Júnior – Diretor-executivo do GCN Comiunicação (Foto: divulgação)

Líder absoluto nas pesquisas de preferência dos leitores de jornais da região de Franca, o Comércio da Franca está presente em 30 cidades, sendo 7 do estado de Minas Gerais. A rádio Difusora, da mesma maneira, chega a mais de 30 cidades só na macrorregião de Franca, atingindo uma população estimada em dois milhões de habitantes. O portal GCN tem uma audiência diária que ultrapassa os 20 mil acessos. Além disso, o grupo produz diferentes revistas como a Morar (duas edições anuais voltadas ao mercado imobiliário, arquitetura e decoração); a Casar (duas edições anuais, dirigidas a noivas); a Top Franca (reconhecimento empresarial) e a edição especial de Aniversário da Cidade.

Corrêa Neves Júnior é jornalista e empresário. Atua na edição do Comércio da Franca desde a década de 90 e assumiu a direção do grupo em 2005.

Written by GCN Comunicação

10/01/2013 às 16:12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: