GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Uma indústria de notícia, criatividade e impressão

leave a comment »


O imponente prédio do GCN Comunicação, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, concentra uma fábrica de informação, criação publicitária e impressão (Comércio da Franca/Wilker Maia)

O imponente prédio do GCN Comunicação, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, concentra uma fábrica de informação, criação publicitária e impressão (Comércio da Franca/Wilker Maia)

Edson Arantes

O imponente prédio verde localizado no número 3.103 da avenida Eliza Verzola Gosuen, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, chama a atenção de quem passa pelas proximidades. Motoristas e pedestres sequer imaginam o que acontece no interior do imóvel. Na cidade conhecida nacionalmente pela produção de calçados, a sede do GCN é uma indústria de notícias que abastece leitores, ouvintes e internautas. O complexo de comunicação também é uma fábrica de criatividade e impressão.

Caminhando a passos largos para o centenário, o Comércio da Franca é o mais experiente e conhecido integrante do time do GCN. O jornal é muito bem acompanhado. Em 2005, passou a caminhar de mãos dadas com a rádio Difusora. Apesar da união, rádio e jornal conviveram em casas separadas por dois anos.

Em 2007, Comércio da Franca e Difusora passaram a dividir o mesmo espaço, numa iniciativa inédita de integração de mídias, que foi seguida Brasil afora na sequência. Foi quando nasceu na prática o GCN Comunicação.

Líderes em seus segmentos, o jornal e a rádio viram nascer filhos com personalidades diferentes, mas com a mesma característica de levar a melhor informação para um público exigente e que não para de crescer. Hoje, a família GCN é composta pelo Comércio da Franca, rádio Difusora, Portal GCN, a gráfica Graphcom, a agência de publicidade Crazz e o GCN Revistas. “Hoje, temos cinco títulos diferentes de revistas, que são a Morar, Casar, Se Liga, Aniversário de Franca e Top Franca. Nos próximos meses, lançaremos uma nova publicação. Mas, por enquanto, é segredo. Não podemos antecipar detalhes”, disse Leandro Ferreira, editor do Núcleo de Revistas.

Operando em conjunto com o marketing, os profissionais da Crazz Publicidade conferem às ações do grupo e às suas peças gráficas o profissionalismo que é marca do GCN. No mês passado, por exemplo, a Crazz voltou a assinar e desenvolver toda a campanha publicitária do leilão da Apae.

O Portal GCN é outra coqueluche do grupo. São pelo menos 20 mil acessos por dia e até 120 mil páginas visualizadas a cada 24 horas. “Temos leitores frequentes em 50 cidades diferentes do Brasil e em cerca de 12 países”, contou Irinéa Donizete, responsável pelo setor do internet do GCN.

Com a comunidade

Não só o jornal, a rádio ou o Portal GCN prestam serviços à comunidade. O braço publicitário do grupo, a Crazz Publicidade foi a responsável pelo desenvolvimento de toda a campanha do leilão da Apae. A criação do marketing foi a colaboração do GCN para o evento beneficente.

Written by GCN Comunicação

02/07/2013 às 17:37

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: