GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Projeto gráfico: leitores aprovam o novo ‘Comércio’; veja as opiniões

leave a comment »


Paula, Bruna e Júlia Comparini. Família é assinante do Comércio da Franca há cinco anos e aprovou as mudanças no projeto gráfico do jornal, lançadas na edição do último domingo (Foto: Divaldo Moreira/ Comércio da Franca)

Paula, Bruna e Júlia Comparini. Família é assinante do Comércio da Franca há cinco anos e aprovou as mudanças no projeto gráfico do jornal, lançadas na edição do último domingo (Foto: Divaldo Moreira/ Comércio da Franca)

O novo projeto gráfico do jornal Comércio da Franca estreou neste domingo e surpreendeu muita gente. “Tomei um susto quando peguei meu jornal pela manhã! Pensei até que era outro, só depois percebi que era o Comércio”, disse a aposentada Luzia de Oliveira, 74. A reação de Luzia foi semelhante a de outros leitores de Franca e região ao olhar o novo design do jornal.

Passado o susto inicial, a surpresa foi dando lugar ao encantamento provocado pelos desenhos mais elegantes e leves das páginas do “novo jornal”. “Ficou muito mais limpo e fácil de ler”, resumiu a corretora de imóveis Paula Comparini, 39. Ela assina o jornal há cerca de cinco anos e, por sua profissão, costuma acompanhar sempre as notícias sobre imóveis, publicada no Classificados. “Ontem (domingo), quando eu bati o olho, rapidamente vi quais eram os destaques. Foi uma ‘repaginada’ muito bem feita”, elogiou.

A concepção do novo projeto gráfico do Comércio foi feita ao longo dos últimos 18 meses, sendo idealizada pela equipe jornalística e realizada pela empresa Cases i Associats, da Espanha. Os investimentos superam os R$ 500 mil.

As letras, a diagramação das páginas, as cores, as fotos foram alteradas para que a leitura seja mais prática, rápida e agradável. Com a reformulação do projeto gráfico, o jornal ganhou também novas seções. Uma página de serviços e uma dedicada exclusivamente aos leitores estão entre as novidades. O objetivo do Comércio com a criação desta página é ampliar a participação dos leitores, como uma forma de proporcionar uma aproximação maior entre eles e o jornal. Esta página contém, por exemplo, a seção Tô Puto para que os leitores possam se manifestar sobre problemas vividos no seus bairros e na cidade de uma forma geral.

A página traz ainda um espaço reservado para a publicação de fotos feitas pelos próprios leitores.

As seções agradaram e as reclamações e fotos já começaram a chegar à redação do Comércio. “Parte de uma ideia simples, mas que é muito bem pensada. Dar um espaço para que o próprio povo tenha onde expor suas reclamações e opiniões é dar ao ‘papel’ uma cara mais de ‘internet’”, disse a universitária Monica Rodrigues.

O maestro da Orquestra Sinfônica de Franca, Nazir Bittar, ficou entusiasmado com as mudanças. “Que bela surpresa tirar o jornal do saquinho plástico e ver que uma nova era se inicia! Pela forma como tudo foi pensado tenho certeza que o Comércio será cada vez mais uma potência em nossa cidade! Parabéns aos envolvidos! Mudanças são as vezes dolorosas mas trazem um benefício sem fim!”, comentou.

Anúncios

Written by GCN Comunicação

22/08/2013 às 13:29

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: