GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

As novidades do ‘Comércio’

leave a comment »


novidades do comercio(2)

Cadernos
A mesma linha gráfica com uma identidade própria

* O projeto gráfico procura criar uma identidade unificada que permita reconhecer o jornal de longe. E, após essa base, ele está caraterizado em cada caderno para fazé-lo único

* Os cadernos standard seguem todos uma mesma linha de capa. Um círculo com a cor própria de cada um, que contém a primeira letra do caderno. Junto a ele podemos ler o nome completo e uma ou duas chamadas destacadas. Além disso, a manchete dos cadernos ganhou um estilo diferente.

* Já o caderno de esportes, tabloide, tem uma identidade mais diferenciada. O nome do caderno aparece completo e em letras grandes. A manchete é muito gráfica.

Páginas
sistematização nas páginas normais e particularidade nas especiais

* As páginas de informação comum são organizadas em blocos. Assim ganhamos tempo para dedicar mais atenção aos desenhos das páginas especiais.

* As páginas fixas ganham muito graficamente. Elas são coloridas e modernas, sem perder em elegância.

* Todos os elementos gráficos comentados, como cores, fontes, detalhes, etc. procuram que o jornal seja mais legível.

Colunas
Identidade personalizada em função do conteúdo

* Cada coluna tem um cabeçalho própio que, mesmo tendo as mesmas medidas, é fácilmente identificável
* É o que acontece na coluna Comer bem. Cores quentes e talheres identificam rapidamente o tema.
* A coluna Painel tem um logo própio, assim como a Insight. O fundo colorido e um círculo inicial identificam de longe o conteúdo das páginas. Junto à foto dos colunistas podemos encontrar uma frase informativa ou o patrocinador da coluna.
* A coluna Da cozinha, assim como a Comer bem tem um fundo desenhado com figuras personalizadas de elementos de cozinha.
* As colunas de Higuininho e Patrícia estão decoradas com motivos abstratos e suas cores são mais suaves.

Suplementos
Tabloides com identidade própia, alegre e limpa

* Preto e branco para a literatura, arco-íris para as crianças, rosa para a moda e tons pastéis para o fim de semana. Assim são as cores da linha de conteúdo de cada caderno especial do Comércio da Franca.

* Simples, elegante, tradicional e com uma capa lisa e atrativa nos aproximamos do leitor que gosta da letra mais do que da imagem.

* Simples e colorido para informar sobre as tendências e novidades de calçados, o especial Francal, embora seja publicado apenas uma vez por ano, também ganhou novo layout.

* Marca de caneta, bloquinho de texto e cor, muita cor, para definir o caderno dirigido à garotada.

* Com estilo parecido aos das revistas e valorizando muito a imagem, assim como a TV – que é o universo do qual ele trata – assim ficou o DOM..

Written by GCN Comunicação

23/08/2013 às 15:00

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: