GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Um passeio pelo jornalismo

leave a comment »


A coordenadora do Jornal Escola, Roberta Rúbio, mostra aos alunos da Escola Estadual ‘Professor José Carlos Donadeli Panice’ uma bobina de papel usado para imprimir o jornal Comércio da Franca (Foto: Cassiano Lazarini/Comércio da Franca)

A coordenadora do Jornal Escola, Roberta Rúbio, mostra aos alunos da Escola Estadual ‘Professor José Carlos Donadeli Panice’ uma bobina de papel usado para imprimir o jornal Comércio da Franca (Foto: Cassiano Lazarini/Comércio da Franca)

Conhecimento e troca de ideias. Essas são algumas das oportunidades oferecidas às escolas participantes do Jornal Escola. Idealizado na década de 1980 pela presidente do Conselho Consultivo do GCN, Sonia Machiavelli, o programa recebe hoje cerca de 4 mil alunos por ano na sede do grupo. Além das visitas, o projeto realiza oficinas pedagógicas com professores e distribui gratuitamente exemplares do Comércio a 24 escolas.

Em setembro, duas escolas participaram do tour pelo GCN. No dia 13, os alunos da Escola Estadual “Professor José Carlos Donadeli Panice” conheceram como funcionam o Comércio, a rádio Difusora, o portal GCN (www.gcn.net.br) e o núcleo de revistas do grupo. Já no dia 17, foi a vez da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) “Professor Milton Alves Gama” conhecer a sede da empresa. Os estudantes da instituição também puderam matar a curiosidade e aprender sobre os bastidores da produção jornalística.

Oficina

Não são só os estudantes que podem usufruir do Jornal Escola. O projeto também conta com oficinas pedagógicas para os professores, para que eles possam trabalhar o jornal Comércio da Franca na sala de aula com seus alunos de maneira mais embasada. No último dia 25, o editor de Esportes e Polícia do Comércio, Sérgio Marques, foi o profissional que ministrou a oficina, cujo tema era técnicas de entrevista.

“As professoras eram muito inteligentes e estavam muito interessadas. A palestra foi muito positiva, porque você se aproxima de pessoas que têm em alta conta aquilo que você produz e que notam coisas que você nem percebe”, disse Sérgio.

O programa Jornal Escola é mantido pelo GCN Comunicação com patrocínio do Magazine Luiza e apoio da Padaria Estrela.

Written by GCN Comunicação

02/10/2013 às 12:23

Publicado em Institucional

Tagged with , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: