GCN na Web

Um overview de tudo aquilo que estamos fazendo na Web

Top Franca 2011: entrega de troféus promete forte emoção

with one comment


 

Foto: Marcos Limonti/Comércio da Franca

FESTA DE GALA - Imagem de arquivo mostra salão do Castelinho decorado por Renzo Covas para o Top Franca 2010. Esse ano o decorador promete se superar com o tema Hollywood. A festa acontecerá no dia 10 de setembro

Nelise Luques

Repórter

A emoção de ser escolhido o Empresário do Ano ou o Empreendedor Social só consegue ser traduzida por quem viveu a experiência. Luciano Carvalho, o Lu, foi eleito Empresário do Ano em 2010 por seu desempenho à frente da Sapataria da Pizza, Boteco do Lu, Pastel do Lu e do restaurante japonês Lu Wasabi. O coração ainda dispara e os olhos brilham quando Lu se recorda da homenagem. Diz ter se sentido como o campeão de uma olimpíada. “Quase enfartei duas vezes, quando recebi a notícia de que era o vencedor e no dia da festa”, disse. Momentos antes de ter o troféu em suas mãos, no dia da festa, Lu passou mal por causa da pressão alta.

Na última quarta-feira, 27, Lu e os outros dois homenageados com os troféus especiais pelo GCN Comunicação no ano passado voltaram a se emocionar. Além do empresário; Antônio Berbel, ganhador do Troféu Empreendedor Social; e Adair Carvalho, que recebeu o Troféu Hors Concours de Ação Social, participaram da escolha dos líderes empresariais e sociais que se destacaram em suas áreas de atuação e receberão homenagens na festa de gala do Top Franca 2011, no dia 10 de setembro (leia mais nesta página).

Antônio Berbel batalha há 26 anos para resgatar a vida de usuários de drogas e alcoólatras. Voluntário, fundou o DCNOVI (Desafio Cristão Nova Vida) para atender a essa parcela da populaçã. Para ele, a tarefa de eleger os vendedores de 2011 foi difícil. “Cada candidato tem seu valor, mas não se pode escolher dois ou três, apenas um. Quando votaram em mim, fui um vencedor, sem dúvida. Espero que a enorme satisfação que tive o ano passado seja vivida pelos ganhadores deste ano. Que eles transbordem de alegria”, disse.

Os votos de Berbel se concretizaram. Dos dez nomes concorrentes, o presidente da Lojas Xavier, Olívio Xavier de Almeida, 55, é o Empresário do Ano 2011. Quando soube da homenagem sentiu uma comoção intensa. Muitos amigos ligaram para parabenizá-lo. “Não esperava ser escolhido. Estou muito feliz”, disse ele, orgulhoso.

Olívio e os dois sócios Manoel e José Justino montaram a primeira loja nos fundos da casa de seu pai, no Jardim América, em 1976. Superam as dificuldades, resistem à concorrência e comemoram as 42 lojas abertas na região e os empregos garantidos a 600 colaboradores.

Na noite do dia 27 de julho, assim que a eleição foi encerrada, o GCN telefonou para a corretora de imóveis Ivone Silveira, 52, ganhadora do Troféu Empreendedor Social em reconhecimento à sua dedicação às crianças doentes cuidadas no Berçário Dona Nina. Ao receber a notícia, Ivone nem conseguiu se expressar. Ficou com a voz embargada. “Até perdi a fala. Fico muito honrada com esse reconhecimento, porque a gente faz tudo por amor mesmo.”

Ivone é voluntária no berçário e há quase três décadas divide sua vida com a história da entidade. Não é raro estar junto às famílias nos momentos em que as crianças estão entre a vida e a morte. O berçário atende crianças vítimas de desnutrição, pneumonia, problemas neurológicos e outras doenças. Oferece atendimento 24 horas com uma equipe formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, babás e psicólogos, sem cobrar pelos serviços. “O trabalho lá é fantástico. Tive oportunidade de acompanhar o atendimento e sei que salvam muitas crianças”, disse o advogado Éder Brazão, membro do Conselheiro de Leitores do GCN, que participou da escolha dos vencedores dos troféus especiais do Top Franca 2011.

Written by GCN Comunicação

05/08/2011 às 13:31

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. eu estou muito interessado na gcn,parece dar valor no que faz,por isso estou aqui para oferecer uma dica especial,eu sou inventor da moda do envelopamento de carros,e vi o video na internet sobre o assunto e percebi que nao sabem onde surgil a moda,tenho mais invençoes muito importantes a mostrar e estou enteressado a mostrar a voces.

    edimilson modesto de s

    03/09/2011 at 01:14


Deixe um comentário